top of page

Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

Prova de impressão com boneco?

A prova de impressão, como o próprio nome diz, é um protótipo de um arquivo digital ou impresso. Seja em grande ou pequena escala, é o guia para o impressor ou a última oportunidade para o cliente verificar os erros e se certificar que todos os detalhes serão impressos corretamente. Sabemos que a qualidade da peça final está ligada diretamente a uma série de detalhes, que envolve a criação, o material escolhido, a tecnologia que irá utilizar, até a impressão. E com a prova é possível verificar se a fonte está correta, se as cores são as esperadas e se o corte está como você pediu. Existem alguns tipos de provas e iremos citar as principais.





O que é uma prova de impressão com boneco?


O boneco ou mock-up é um impresso feito mais artesanalmente que passa a representatividade do modelo finalizado. Na prova de impressão com boneco os acabamentos são mais simples, normalmente feito a mão. Os acabamentos como como cortes, laminações, encadernações e colagens só serão usados na peça final.


Como imprimir uma prova de impressão com boneco?


Vamos dar um exemplo de um catálogo, sendo que o conceito é o mesmo para todos. Após a finalização do layout, certifique-se de que a imposição está sendo feita corretamente, para economizar, você pode imprimir em modo econômico com a escala em cinza. Assim consegue certificar se as páginas estão em ordem, disposição das imagens, tamanhos de fonte, tudo que não irá interferir nas cores. Após, isso, pode imprimir uma versão colorida para checagem da combinação de cores.

  1. Após a impressão, dobre as lâminas;

  2. Utilize sempre a capa e contra capa como referência

  3. Confira se a ordem das páginas na frente e no verso estão corretas

  4. Vá inserindo página por página ( ex: 2 e 3, 4 e 5...)

  5. Após o fechamento, faça mais uma verificação geral

  6. Seu Boneco está pronto!

O que é a prova de cor?


A prova de cor é indispensável, pois traz as configurações de cores, simulando as que devem sair na peça gráfica. Ela serve de referência para o acompanhamento na hora da impressão, ajudando o impressor a acertar ou corrigir as cores no espectrofotômetro da máquina impressora.


Provas de Imposição?


A prova de imposição é muito utilizada com o boneco, sendo que é para a verificação do posicionamento das páginas na folha da impressão, Ótima quando impressas em uma única folha, assim você consegue verificar a paginação (no caso de revistas, catálogos, etc...). Neste tipo de prova você não precisa se preocupar com a fidelidade das cores.


Fale com conosco! Nós montamos as Provas de impressão para você.


Estamos há mais de 12 anos no mercado com foco em fornecer soluções completas para nossos clientes. Vão desde a avaliação de uma necessidade, geração de ideias, desenvolvimento de layout, passando pela impressão, acabamento, personalização e envelopamento, finalizando no envio para a empresa ou cliente final. Acompanhando as novas tendências do mercado, a Gráfica WL Impressões busca sempre estar em sintonia com o que há de novidade no mundo dos impressos.


Contamos com maquinas de alta performance, para que sua impressão tenha máxima qualidade! Realizamos impressão em offset para grandes tiragens. Impressão digital( com até 1200dpi’s) colorida e PB para impressões em pequenas quantidades. Impressões específicas de acordo com a sua necessidade e o tipo de material solicitado, gerando ao final um resultado de alto padrão.


Através do SGI (sistema de gerenciamento de informação), o processo de produção de seu impresso pode ser acompanhado online com comodidade e facilidade. A Gráfica WL Impressões conta também com o gerenciamento de postagem de seu material: Através do SGPweb pode-se acompanhar o gerenciamento de postagem de todos os seus materiais. É rápido e fácil, e você fica ciente de todos os processos que serão realizados!





Faça o seu orçamento de dados variados conosco. Clique aqui e entre em contato com nossa equipe!



121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page