Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

5 tipos de embalagens para seu delivery

A embalagem tem extrema importância quando pensamos em deliverys. Isso porque quando um cliente faz um pedido, ele espera que o mesmo chegue bem embalado e quentinho, certo?


Além disso, uma pesquisa realizada pela Technomic 2016 Takeout & Off-Premise Consumer Trend Report mostra algumas expectativas importantes do cliente em relação às embalagens para delivery:


  1. Os clientes esperam conseguir comer na própria embalagem;

  2. Guardar o que sobrou na própria embalagem;

  3. Reaquecer a comida na própria embalagem.


Levando isso em consideração, falamos um pouco sobre os 5 tipos de embalagens mais usadas com o intuito de facilitar sua escolha.


  1. Papel

É a melhor alternativa para embalagens de comida. Além de preservar a temperatura, atualmente existem opções impermeáveis.


As vantagens dessa opção são muitas quando comparadas a outras. Embalagens de papel são totalmente customizáveis, tanto em formato quanto em impressões de alta resolução, com isso, a identidade visual da marca pode ser otimizada, dando a personalidade do seu negócio para o produto.


E também, há disponibilidade de papéis que resistem a freezer, fornos (tradicionais e elétricos) e microondas. As embalagens de papel são perfeitas para quem deseja pagar mais barato, ser consciente em relação ao meio ambiente e não perder a personalidade do seu delivery.


2. Papelão


São mais usadas para embalar pizzas e salgados. Dependendo da gramatura, embalagens de papelão são mais resistentes do que as de papel. Esse tipo de embalagem consegue guardar mais o calor e são resistentes ao movimento do transporte. É um tipo de embalagem que pode ser reciclada, mas não possui a mesma sofisticação que a de papel.


3. Alumínio


São perfeitas para conservar a temperatura da comida e também podem ser colocadas no forno (exceto microondas), sem a tampa. Uma desvantagem é que são muito maleáveis e não mantêm a apresentação do prato em perfeito estado. Isso prejudica a vedação da embalagem, podendo ocorrer o vazamento de alimentos líquidos.


4. Plástico


O polipropileno é o material plástico mais utilizado para embalagens de comida. Se trata de um material reciclável, que pode ser congelado e aquecido no microondas.


As embalagens são conhecidas por poluir o meio ambiente e atualmente o setor de foods tem sido colocado contra a parede em relação a embalagens de plástico. Por exemplo, bares, restaurantes e padarias de São Paulo tinham até dezembro de 2020 para trocar as embalagens plásticas por embalagens que não agridam o meio ambiente, no caso, as de papel.


5. Isopor


O isopor tem uma ótima vedação e oferece baixo custo, porém, é um tipo de plástico. Levando isso em consideração, fica de fora como alternativa para embalagens que não agridem o meio ambiente.


Além disso, o isopor não conta com vedação contra vazamentos e não é resistente em fornos convencionais e muito menos micro-ondas.




E aí, ficou mais fácil escolher a embalagem ideal para o seu delivery? Não se esqueça, no final das contas o que importa é a satisfação do cliente quando o seu alimento chegar para ele.


12 visualizações0 comentário