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Papelaria Comercial: Material necessário para todo vendedor

A papelaria em geral é muito importante para as empresas no dia a dia. Nesta matéria falaremos sobre os itens que fazem parte da abordagem comercial e a importância de cada um deles.


Cartão de visita

Todo comercial precisa ter seu cartão de visita com dados personalizados, pois há muito tempo é um elemento fundamental para estabelecer novos e bons contatos profissionais. Assim como passar uma primeira impressão mais profissional aos seus potenciais clientes, uma vez que isso dá a você um ar mais profissional.

Pasta A4

A famosa pasta A4 auxilia na apresentação pessoal corporativa. Muito utilizada pela equipe comercial, aumenta a credibilidade no momento da venda, gera impacto visual e também ajuda na organização dos documentos. Geralmente ela possui uma aba – que também chamamos de “bolsa” - para acomodar os documentos e, em alguns casos, um recorte especial na aba para um cartão de visita.

Catálogo Comercial

Dependendo do segmento que está inserido, um bom catálogo comercial impresso pode também ser o fator decisivo para o fechamento da venda. Vamos aos exemplos: Digamos que você está procurando um imóvel e faz uma visita na corretora de imóveis.

O vendedor começa a lhe apresentar o imóvel somente com as palavras, sem a planta do imóvel, nem qualquer imagem de como ficará o ambiente depois de pronto. Ao final da reunião, ele mostra somente uma proposta comercial. Você confiaria? Logicamente não.

Um folder ou catálogo sobre o imóvel feito em gráfica pode fazer toda a diferença, principalmente se ele contar com acabamentos especiais, como laminação fosca e verniz localizado.

Folder Comercial

Ele faz parte da estratégia de marketing e apresenta a empresa de forma resumida, geralmente, sendo lido na ausência do vendedor ou durante um evento.

Se sua empresa não possui um folder comercial, CORRA! Você pode estar perdendo clientes por não apresentar seu negócio de forma profissional e publicitária. A linguagem do folder é mais atrativa, com chamadas para ação e direcionadas ao conhecimento.

Não hesite em investir nestes materiais, pois além de propagarem sua marca podem mudar toda a experiência de compra do seu cliente.

Dica Importante

Experimente enviar materiais inusitados para clientes ou que não compram com você há um tempo. Você pode, por exemplo, fisgá-los com uma mensagem personalizada com o nome do contato e dados do último serviço realizado.


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