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Marketing impresso para funil de vendas

Quem nunca recebeu um panfleto na rua, não é mesmo? O marketing impresso é o que materializa a sua marca nas mãos do cliente, por isso ele se torna uma importante ferramenta para complementar ações realizadas no meio digital. Hoje vamos explicar como utilizar essa modalidade em ações de funil de vendas.


O que é Funil de Vendas?

Quem conhece marketing digital já deve ter ouvido sobre funil de vendas (ou pipeline). Esse modelo estratégico é utilizada para acompanhar a jornada do consumidor, do primeiro contato do cliente com a empresa até o ato da compra. Vamos explicar melhor sobre as suas etapas:

Atração

É o primeiro contato que o cliente terá com a empresa. A partir do site, de um texto de blog, um post nas redes sociais o consumidor fica ciente da existência da sua empresa e dos serviços e produtos oferecidos

Conversão

Através de formulários, e-books e CTA’s (chamadas para ação), o consumidor que já está por dentro dos seus serviços se torna um lead, ou seja, um possível cliente.

Relacionamento

Nessa etapa, o lead é preparado para realizar a compra. Através de demonstrações, ligações, reuniões e e-mails personalizados, o consumidor conhece mais as vantagens e soluções que a sua loja pode proporcionar a ele.

Venda

Aqui, o objetivo é concretizar a venda e fidelizar o cliente. Com o auxílio de e-mails marketing para divulgar promoções, conteúdos relevantes ao público e outras ações em diversos canais de comunicação, o seu cliente é incentivado a finalizar a compra e repetir esse ato.

Marketing impresso e o funil de vendas

Muita gente enxerga o online e o off-line como “rivais”, mas na verdade um é o complemento do outro. O marketing digital trouxe diversos recursos para a prospecção de clientes, entretanto, sem o auxílio de materiais impressos nas campanhas, essa tarefa ficaria mais complicada.

O marketing digital trouxe inúmeros recursos para que a sua mensagem seja apresentada aos leads (clientes em potencial) da melhor maneira possível, mas o material impresso ainda tem grande participação na jornada do consumidor e no momento de compra.


Vantagens de utilizar o marketing impresso

Segundo uma pesquisa realizada pelo instituto Pew, nos Estado Unidos, 65% da população ainda prefere impressos, na hora de ler alguma informação. Além disso, uma a cada quatro pessoas não possuem acesso a internet no Brasil (grupo formado principalmente as classes D e E, além das zonas rurais). Isso mostra que o marketing impresso está longe de acabar.

Olhe para a sua mesa de escritório. Provavelmente o calendário e o bloco de anotações foram brindes de empresas em que você é cliente, não é mesmo? Esses impressos permitem que a sua marca esteja no campo de visão dos seus clientes de forma constante, coisa que a mídia digital não permite.

Principais materiais impressos para divulgação

Agora que você conheceu as vantagens e benefícios que os materiais impressos proporcionam ao marketing digital, confira os mais utilizados em campanhas de divulgação:


Folder

Esse material é bastante usado para chamar atenção, permitindo vários cortes criativos, inclusive o uso de facas gráficas especiais. Poderá ter o formato que você quiser: um cachorro, um carro, um perfume e o que mais convém com seu produto ou serviço.

Seu formato, como os demais, fica dentro das dimensões 20x30cm. É o modelo mais utilizado para atingir público alvo específico, pois suas características são ideais em conjunto com um design criativo e original.

Flyer

Apesar de ser impresso em grandes quantidades, o flyer tem um acabamento mais refinado. Com várias cores que se trabalhado modo correto, poderá chamar mais atenção do seu cliente. Tendo um caráter mais informativo, pode ser utilizado para divulgar eventos, promoções, entre outros. Normalmente são impressos em tamanho A4 ou A5 em alta qualidade.

Panfleto

Hoje o panfleto é um material mais acessível e barato. Com acabamentos mais simples e enxuto e com pouca cores. Normalmente são utilizados para ações massivas e pontuais como promoções, ofertas e campanhas políticas. O seu visual costuma ser menos impactante e detalhado do que os folders e os flyers.

A grande vantagem é por se tratar de um material simples, ele acaba se tornando mais barato e com um tempo para entrega muito mais ágil.

Cartão de Visitas

Os cartões de visita são ótimas ferramentas para fidelizar clientes, porém esse tipo de material de divulgação pode ficar inutilizado se você não souber se apresentar.


Viu como os materiais impressos tem importante papel para o seu funil de vendas? Para não prejudicar o desempenho da sua campanha, prezar pela qualidade durante a confecção das impressões é essencial. Conte com os serviços da WL Impressões para a produção dos seus materiais de divulgação. Clique aqui e solicite um orçamento conosco!


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