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Marketing impresso para funil de vendas

Quem nunca recebeu um panfleto na rua, não é mesmo? O marketing impresso é o que materializa a sua marca nas mãos do cliente, por isso ele se torna uma importante ferramenta para complementar ações realizadas no meio digital. Hoje vamos explicar como utilizar essa modalidade em ações de funil de vendas.


O que é Funil de Vendas?

Quem conhece marketing digital já deve ter ouvido sobre funil de vendas (ou pipeline). Esse modelo estratégico é utilizada para acompanhar a jornada do consumidor, do primeiro contato do cliente com a empresa até o ato da compra. Vamos explicar melhor sobre as suas etapas:

Atração

É o primeiro contato que o cliente terá com a empresa. A partir do site, de um texto de blog, um post nas redes sociais o consumidor fica ciente da existência da sua empresa e dos serviços e produtos oferecidos

Conversão

Através de formulários, e-books e CTA’s (chamadas para ação), o consumidor que já está por dentro dos seus serviços se torna um lead, ou seja, um possível cliente.

Relacionamento

Nessa etapa, o lead é preparado para realizar a compra. Através de demonstrações, ligações, reuniões e e-mails personalizados, o consumidor conhece mais as vantagens e soluções que a sua loja pode proporcionar a ele.

Venda

Aqui, o objetivo é concretizar a venda e fidelizar o cliente. Com o auxílio de e-mails marketing para divulgar promoções, conteúdos relevantes ao público e outras ações em diversos canais de comunicação, o seu cliente é incentivado a finalizar a compra e repetir esse ato.

Marketing impresso e o funil de vendas

Muita gente enxerga o online e o off-line como “rivais”, mas na verdade um é o complemento do outro. O marketing digital trouxe diversos recursos para a prospecção de clientes, entretanto, sem o auxílio de materiais impressos nas campanhas, essa tarefa ficaria mais complicada.

O marketing