top of page

Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

6 motivos para investir em panfletos


Quem nunca recebeu um panfleto? Nos semáforos ou calçadas, é comum encontrarmos uma pessoa distribuindo esse tipo de propaganda.


Através da sua entrega, as empresas podem divulgar os seus produtos e serviços para o público.


Hoje, vamos dar 6 motivos para investir em panfletos para divulgar o seu negócio. Vem com a gente!





1 - Baixo custo


Por permitir a impressão em grandes tiragens, os panfletos são ótimas opções para promover ações, como promoções. Além disso, por ser um material mais simples, a sua fabricação tende a ser mais barata do que outros materiais.


2 - Fácil distribuição


O panfleto funciona porque ele, acima de tudo, é fácil de distribuir. O seu formato permite a pessoa que está entregando o impresso, possa manusear de maneira rápida, além de não ser necessário um treinamento específico para cumprir essa função.


3 - Durabilidade


Diferente de uma postagem de rede social, que tem a vida útil de 24h, a informação tem maior duração. Por se tratar de um material tangível, a propaganda fica por um tempo maior na memória do público.


5 - Abrangência


O panfleto, quando distribuído de maneira correta, pode atingir diversos perfis de clientes. Portanto, estude o melhor local para fazer a panfletagem e o horário que mais pessoas passam por esse lugar.


6 - Atratividade


A qualidade e a aparência do panfleto são peças chave para o seu sucesso. Da mesma forma que artes bonitas funcionam, um bom título pode fazer toda a diferença na hora de impactar o consumidor.


Dicas para criação de panfletos


Para atrair a atenção do público para a sua mensagem, a criatividade é essencial. O texto e as imagens utilizadas são de extrema importância. Por isso, vamos dar algumas dicas para a criação de panfletos:


  • Organize o conteúdo de forma harmoniosa. Um flyer ou folder com informações mal distribuídas, pode confundir o seu público;

  • Fale de forma direta e persuasiva. Somos bombardeados por informações o tempo todo. Portanto, evite ao máximo textos longos e informações desnecessárias;

  • Não economize com a impressão. Quanto melhor a qualidade do seu material, mais atenção ele chamará.




A panfletagem é uma estratégia que pode dar bons resultados, se ela for realizada de maneira correta. Para que o seu investimento seja certeiro, planeje bem as suas ações de marketing.


O indicado é analisar o perfil do seu público e os principais locais que ele circula. Além disso, de cuidar do conteúdo do folheto e a abordagem que será feita na hora da entrega.


A WL Impressões é expert na produção de panfletos, flyers e folders. Clique aqui e solicite um orçamento!



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page