Materiais gráficos para as empresas de turismo

Materiais gráficos para as empresas de turismo são essenciais e muitas vezes um grande diferencial na era da tecnologia. Podemos usar como exemplos desses tipos de materiais os folders, panfletos, banners e cartazes.


Quando feitos de maneira correta, ele são muito eficientes no para impulsionar as vendas. Confira abaixo algumas dicas que preparamos para ajudar você a criar um material de qualidade e assertivo.





Conheça bem o seu público-alvo


Para garantir o sucesso desses materiais, eles devem comunicar muito bem a mensagem e dialogar com o público. É preciso saber qual linguagem deverá ser utilizada.

Vamos dar um exemplo: O vocabulário que você utiliza para consumidores mais jovens, não deve ser a mesma usada para a terceira idade.


Se você conhecer a jornada do seu cliente, poderá entender o que ele procura ou aonde ele frequenta, podendo ser o máximo possível assertivo. Caso contrário, seu trabalho poderá ir por água abaixo!


Crie materiais que despertem experiências emocionais


O setor de turismo envolve uma carga emocional e você deve tirar proveito do momento. É importante que os clientes vejam sua empresa de uma maneira mais próxima, fazendo com que se identifiquem com o seu estilo de vida.


Vamos de exemplo: Você saber que “a primeira impressão é a que fica”. O ideal é você ter um cartão de visita que passe todo o conceito da sua empresa e com uma qualidade imprescindível. Isso faz com que fique mais fácil para o cliente se identificar com você.


Os folders também são excelentes para fortalecer a imagem do negócio. Eles são ferramentas informativas que despertam a curiosidade dos clientes a respeito da empresa abordada e do que ela oferece no mercado.


Que tal um mimo para os clientes? Um bloquinho de papel personalizado deixa a marca com fácil identificação, além de ser um elemento útil para o dia a dia das pessoas.


Fotos de qualidade são um diferencial


Quando se trata de material gráfico, o visual é um dos fatores mais importantes para chamar a atenção, tendo uma grande responsabilidade na amostragem para o cliente.


Muito mais quando se trata de turismo, pois os clientes querem ter, nem que seja por um momento, a sensação de poder ver de perto imagens que vão atraí-las ou conectá-las, fazendo adquirir o serviço ou pacote apresentado.


Portanto, os clientes são atraídos primeiramente por elas e depois pelo restante das informações, como preços e meios de transporte.


Quais materiais gráficos posso utilizar para as empresas de turismo?


Cartão de visita


Os cartões de visita são materiais gráficos para as empresas de turismo que não podem faltar na recepção e na entrada do estabelecimento.


Folders


Os folders são materiais gráficos impressos que possuem dobras. Ótimos para divulgar informações mais extensas sobre o hotel, como são suas unidades, opções de passeios da cidade, dentre outras informações que ajudam o consumidor a entender os benefícios do local.


Flyers


Os flyers não possuem dobras, e são indicados para materiais com pouca informação, com imagens de alta qualidade, cores e acabamentos diferenciados e frases curtas com gatilhos mentais, o qual atrairá seu cliente.


Para hotéis e pousadas, essa é uma opção inteligente para divulgar novidades dentro do estabelecimento e nos bares — ou para deixar como divulgação em parceiros, atraindo novos clientes com ofertas de estadia.


Não perturbe


Os não perturbes são um dos materiais gráficos para as empresas de turismo mais utilizado nas redes hoteleiras. Sendo um material utilizado na porta do apartamento para sinalizar que o cliente não quer receber visita ou que o quarto necessita de limpeza. São ótimos para o fortalecimento da marca ou alguma ação diferente para atrair o cliente.


Quer garantir a qualidade na sua impressão?


Fale com a gente, somos especialista no assunto. Estamos há mais de 14 anos no mercado com foco em fornecer soluções completas para nossos clientes. Vão desde a avaliação de uma necessidade, geração de ideias, desenvolvimento de layout, passando pela impressão, acabamento, personalização e envelopamento, finalizando no envio para a empresa ou cliente final.




Acompanhando as novas tendências do mercado, a Gráfica WL Impressões busca sempre estar em sintonia com o que há de novidade no mundo dos impressos.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo