top of page

Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

Você já ouviu falar em impressão híbrida?

Atualizado: 8 de jun. de 2021

Não é novidade que a impressão offset tem grandes benefícios, como por exemplo, a alta qualidade dos materiais impressos, enquanto a impressão digital tem a vantagem da personalização dos materiais. Mas você já pensou em juntar os benefícios das duas?


A proposta da impressão híbrida é exatamente essa. É possível oferecer aos clientes impressões de alta qualidade ao mesmo tempo que aplicações personalizadas também são disponibilizadas.


Como se trata de um agrupamento de processos de impressão, o sistema híbrido envolve diferentes componentes e sistemas, por isso, máquinas específicas são necessárias para trabalhar dessa forma. Ernande Ramos, diretor de vendas para a America Latina na EFI, conta que as impressoras híbridas permitem alcançar uma produção mais econômica, levando em consideração que trabalham com uma troca rápida dos materiais flexíveis para os rígidos. Sendo assim, são máquinas perfeitas para fornecer uma ampla variedade de aplicações para os clientes.


Benefícios da impressão híbrida


Em entrevista para a Info Design, Ernande Ramos explica que “O principal benefício das impressoras híbridas é a possibilidade de explorar o que há de melhor nas diferentes formas de impressão. A máquina permite que o produtor escolha o método adequado para cada projeto, levando em consideração a tiragem e o prazo do pedido”.


A impressão híbrida tem sido muito mais utilizada na aplicação de personalização em dados variáveis. Quando isso se aplica, uma parte do material é primeiro impresso em offset e em seguida, os dados variáveis (textos ou imagens), são aplicados com o método digital.


Como saber se a impressão híbrida é uma boa opção para o seu material?


Muitos fatores são levados em consideração na hora de definir a forma de produção de um material gráfico. O custo, prazo de produção e até mesmo o uso da cor interfere na decisão, isso porque o processo de impressão impacta diretamente no resultado final.


Apesar de existirem várias indicações no mercado, a escolha varia de acordo com o resultado que você deseja obter. Por isso, é importante estar sempre atento às novidades do mercado e também ouvir a opinião de um especialista.



Clique aqui e continue acompanhando nossas redes sociais para mais conteúdos como esse.

244 visualizações0 comentário
bottom of page