Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

Você já ouviu falar em impressão híbrida?

Atualizado: Jun 8

Não é novidade que a impressão offset tem grandes benefícios, como por exemplo, a alta qualidade dos materiais impressos, enquanto a impressão digital tem a vantagem da personalização dos materiais. Mas você já pensou em juntar os benefícios das duas?


A proposta da impressão híbrida é exatamente essa. É possível oferecer aos clientes impressões de alta qualidade ao mesmo tempo que aplicações personalizadas também são disponibilizadas.


Como se trata de um agrupamento de processos de impressão, o sistema híbrido envolve diferentes componentes e sistemas, por isso, máquinas específicas são necessárias para trabalhar dessa forma. Ernande Ramos, diretor de vendas para a America Latina na EFI, conta que as impressoras híbridas permitem alcançar uma produção mais econômica, levando em consideração que trabalham com uma troca rápida dos materiais flexíveis para os rígidos. Sendo assim, são máquinas perfeitas para fornecer uma ampla variedade de aplicações para os clientes.


Benefícios da impressão híbrida


Em entrevista para a Info Design, Ernande Ramos explica que “O principal benefício das impressoras híbridas é a possibilidade de explorar o que há de melhor nas diferentes formas de impressão. A máquina permite que o produtor escolha o método adequado para cada projeto, levando em consideração a tiragem e o prazo do pedido”.


A impressão híbrida tem sido muito mais utilizada na aplicação de personalização em dados variáveis. Quando isso se aplica, uma parte do material é primeiro impresso em offset e em seguida, os dados variáveis (textos ou imagens), são aplicados com o método digital.