Embalagens personalizadas

Enquanto algumas empresas não optam por desenvolver materiais gráficos de alta qualidade, ou mesmo nem se preocupam em aprimorar a qualidade de entrega de seus produtos, outras estão totalmente dedicadas à personalização de suas embalagens com foco na fidelização de seus clientes.


A EMBALAGEM pode ser uma ferramenta estratégica para agregar valor ao seu produto, quando as empresas conseguem estabelecer um design personalizado para as embalagens elas instituem uma comunicação direta e mais relevante para o consumidor.



Antes mesmo de pensar em desenvolver algum tipo de embalagem é necessário levantar as adequações necessárias ao produto que será comportado em seu interior. Para que seja produzido um material adequado ao seu produto considera suas formas e algumas características que assegurem a segurança e proteção do mesmo. O melhor ajuste está em uma embalagem que não fique justa a ponto de rasgar, alargar ou mesmo suscetível a danos externos. Siga os seguintes passos para criar uma embalagem personalizada de sucesso para o seu negócio: Defina a espessura do material A partir de características como peso e tamanho é possível ser assertivo na escolha de uma espessura que seja suficientemente adequada e comporte com tranquilidade o produto.


Tome cuidado com esquema de cores A escolha das cores que serão utilizadas na embalagem não podem entrar em desacordo harmônico, o esquema de cores precisa representar um conjunto harmônico análogo às cores que pertencem a sua marca ou ao branding do produto. Insira sua logo estrategicamente


Uma das partes mais importante de qualquer MATERIAL GRÁFICO é a referenciação, dizer do que se trata e, mais do que isso, de quem se trata. A sua marca representada pelo logo deve carregá-lo como expressão de identidade, mesmo que a logo seja explorada em partes no material, de alguma forma ela precisa estar ali. Diversifique


As embalagens não precisam conter um design restrito e fixo, elas podem variar de acordo com alternativas sazonais como datas comemorativas, por exemplo. Explore esses eventos para criar uma dinâmica personalizada que conquiste seus clientes a ponto de que os mesmos percebam o quanto a sua marca se preocupa na experiência que ele tem.


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