Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

4 dicas para ser mais criativo

Ser criativo é fazer algo que já conhecemos de formas inusitadas. Devido ao aumento das ondas cerebrais, o ato de combinar ideias que já conhecemos de forma incomum pode gerar os melhores insights em nossas mentes.


Por ser tão importante na vida de, principalmente, quem atua na área da comunicação, criação e Marketing, é necessário pagar por essa fonte inesgotável de criatividade que entregamos todos os dias. Problemas, fadiga, mudanças repentinas e até mesmo falta de motivação enfraquecem nosso potencial criativo. Todo trabalho requer invenção e inovação.


Essa capacidade de usar trilhas diferentes na mesma situação torna você um profissional melhor, entregando produtos melhores e clientes satisfeitos. As atividades diárias podem matar a criatividade. Se alguém pensa que é naturalmente criativo, está enganado.


Com exercícios, nutrição e descanso adequados, você pode obter uma definição desses músculos da criatividade. Cada vez que você criar uma solução diferente para a mesma coisa, você acabará por exercitar e melhorar sua criatividade.


Promover essa "ginástica cerebral" por meio de situações cotidianas realizadas de diferentes formas (como escovar os dentes, mudar de escola) pode melhorar sua capacidade cognitiva, raciocínio lógico, concentração, atenção e estimular sua criatividade.


Essas mudanças simples podem fazer uma grande diferença. Separamos algumas dicas para você experimentar:


Crie por criar, sem cobranças e sem expectativas