Take one: sabe o que é?

Atualizado: 15 de mar.

O take one é uma ferramenta destinada ao marketing e as atividades de propaganda em geral. Geralmente utilizada por profissionais da área do design, indústria gráfica e da publicidade, ele configura uma ótima oportunidade de negócio, é caracterizado como um display personalizado para colocação de folders ou panfletos comuns, de apenas uma lâmina, que contenham informações mais genéricas e sintetizadas, textos objetivos com mensagens de impacto.



As empresas e gestores que já compreenderam a importância em se desenvolver materiais gráficos para o ambiente corporativo, especialmente, com propósito estratégico podem aderir certamente ao take one. Alguns exemplos são fáceis de visualizar, geralmente estão dispostos nas recepções dos estabelecimentos, contendo folhetos explicativos sobre aquele empreendimento. A funcionalidade deste IMPRESSO é fazer com que as informações consolidadas estejam mais presentes e que, agregadas às ações de marketing, o material impresso precisa se destacar e chamar a atenção do público para os anúncios referentes aos produtos e serviços que ali estão sendo oferecidos.


Para produzir um take one cuja estratégia seja bem assertiva é preciso que o conteúdo do informativo seja claro e conciso. Como já o próprio nome já sugere, “pegue um”, o material desenvolvido precisa convidar a essa ação, despertando interesse no potencial cliente para saber do que se trata.


A estrutura do take one é produzida, necessariamente, em um tipo de material que ofereça resistência e durabilidade superiores aos materiais comuns, além disso, é primordial adequar o design da peça para o local, ou tipo do produto e serviço oferecido. Solicite um orçamento com o time de especialistas aqui da WL Impressões.


13 visualizações0 comentário