Elementos da Comunicação Visual Corporativa

A comunicação visual tem o intuito de tornar a empresa e o produto conhecido e, assim como, criar uma comunicação consistente para a audiência, é um tremendo instrumento de comunicação interna. O propósito dessa estratégia não é apenas direcionar cada vez mais o consumidor para o universo da sua empresa, mas também proporcionar a equipe de colaboradores a aderência ao ambiente de trabalho. A sua organização terá um grande salto de produtividade e engajamento dos colaboradores quando a sua empresa dispuser dessas ferramentas de comunicação internas com elementos impressos. Além de poder utilizá-las como canais de informação e diálogo, servem para ambientalizar o espaço de trabalho.



Como utilizar desses elementos:

Aproveite as datas comemorativas e celebrações da empresa para que essa ambientalização seja feita de forma assertiva - utilize PERSONALIZADOS. As celebrações internas também são um prato cheio para desenvolver uma comunicação visual interna. Inclusive, em fábricas esses elementos são utilizados como sinalização de segurança.


Quais conteúdos adicionar a esses elementos:

A cultura da empresa, seus valores, missão e crenças. Essas informações farão com que os funcionários criem uma atmosfera de pertencimento e ao se sentirem bem, logo, mais motivados.


Elementos de comunicação visual e estratégia


A identidade visual é uma combinação de símbolos, logotipo, cores, tipografia e ilustração que organizadas e bem dispostas seguindo princípios da comunicação, com auxílio das impressões gráficas, conseguem representar e caracterizar a marca e tudo que está relacionado a empresa. Trabalho


Assim, entendemos que é possível compreender diferentes objetivos através da comunicação visual corporativa capazes de ajudar a empresa interna e externamente.


15 visualizações0 comentário