Dicas para criar logos incríveis

Atualizado: 20 de ago. de 2021

A identidade é uma das principais características que dão suporte para a criação de uma empresa reconhecida no mercado. E uma logo é um dos processos mais importantes de qualquer empresa, negócio ou marca pessoal, afinal, a logo é responsável por apresentar seu propósito empresarial.


Por isso, logos são mais que apenas logos, elas possuem significados e precisam estar muito alinhadas com os propósitos, objetivos e mais que isso, extremamente relacionado à entrega do produto, serviço ou experiência que serão remetidas ao consumidor.


Pensando nisso, separamos algumas dicas para você criar uma logo incrível.


1. Tenha um briefing estratégico


O briefing é primordial em um processo de criação que vá atender as expectativas. Um briefing estratégico deve conter as respostas de perguntas como:


  • Quais cores usar?

  • Qual o principal objetivo da marca?

  • Qual o posicionamento da marca?

  • O que a marca pretende passar aos consumidores com a imagem?

  • O que é relevante para desenvolver um bom trabalho?


2. Busque referências


Uma maneira de chegar na logo perfeita é ir em busca de referências dentro do seu nicho, entendendo exatamente o que é necessário. O briefing, por exemplo, pode te ajudar a encontrar ótimas referências.


O resultado deve ser uma representação da marca em formato de imagem e a melhor forma de fazer isso é mergulhar verdadeiramente na sua essência.


3. A tipografia é importante


A tipografia é uma parte do processo que faz com que o projeto ganhe vida e tenha um ótimo resultado aos olhos do consumidor. Juntando com as imagens da logo, é um ponto crucial.


Encontrar a fonte perfeita pode gerar trabalho, o correto a se fazer é estudar as fontes e conhecer um pouco de cada até encontrar a que deseja.


Através de uma fonte bem estruturada, é possível passar sensações, a mensagem da empresa e criar uma conexão direta com o público.


4. Esteja atento às tendências do mercado


Dependendo da forma como você imagina sua logo, pode surgir uma logo tradicional ou algo que surgirá com base nas tendências atuais daquele momento.


Isso irá dar um brilho a mais para o seu trabalho, fazendo sua marca ganhar mais valor no mercado e passar uma experiência ainda melhor aos consumidores do seu produto ou serviço.


5. Entenda da psicologia das cores


Existem paletas de cores estratégicas para chegar em um resultado agradável no seu logotipo.


Levando essas paletas em consideração, sua logo não será simplesmente bonita, mas também, irá fazer sentido para o consumidor e principalmente, irá passar as sensações que você deseja para o público, transmitindo a mensagem subliminar sobre o empreendimento.



O que achou das dicas? Legal, né?! Agora é só colocar a mão na massa e criar a logo perfeita!


Não se esqueça, depois de criar sua logo, nós aqui da WL podemos cuidar dos seus impressos, contamos com uma equipe especializada em impressão digital e offset. Clique aqui e faça seu orçamento.

12 visualizações0 comentário