Se você tem um bom atendimento e seu serviço/produto é de qualidade, provavelmente seus clientes vão voltar. Mas por que não oferecer mais um incentivo? É para isso que serve o cartão fidelidade. Nada mais é do que um instrumento que oferece benefícios aos consumidores mais fiéis do seu negócio.
De forma geral, é feito com uma campanha de divulgação que incentiva o consumo mediante a uma recompensa, podendo ser: programa de pontos que oferecem bônus, descontos ou até mesmo vantagens especiais aos clientes.
A estratégia é usada principalmente por pequenas e médias empresas, que fazem do cartão um estoque de pontos que são ganhos em cada compra e que ao ser completado é trocado por uma gratificação. Independente da recompensa, o fato de você prestigiar os clientes que retornam ao seu negócio é uma ótima maneira de ser bem visto por eles.
Quais as vantagens de um cartão fidelidade?
Dar valor aos seus clientes mais frequentes;
Fazer com que seus clientes se tornem fiéis;
Atrair novos consumidores do seu produto ou serviço;
Ajuda na divulgação do seu negócio;
Torna o relacionamento com o público mais agradável;
Oferece uma experiência diferenciada;
Faz com que você se destaque diante da concorrência.
Como criar o seu?
Separamos algumas dicas relevantes para você acertar na hora de produzir seu cartão fidelidade. Confira:
1. Escolha prêmios relevantes
Se ao criar o seu cartão, o prêmio oferecido não for atrativo, as pessoas não terão o interesse de usufruir desse benefício.
Vamos supor que você tenha um buffet e a cada 10 carimbos no seu cartão, a recompensa seja uma bebida ou uma sobremesa grátis, ao invés de um buffet livre. Com isso, a oportunidade se torna pouco atrativa para o seu consumidor, levando em consideração o valor que será gasto por ele em 10 dias almoçando no seu restaurante.
2. Deixe as regras claras
As regras apresentadas devem ser claras e objetivas para que não haja interpretações erradas.
Caso contrário, algo que deveria servir para premiar os clientes pode se tornar uma grande dor de cabeça.
3. Entenda o seu cliente
Como o cartão fidelidade é um projeto desenvolvido totalmente pensando no seu público, é necessário estudar o perfil dos consumidores do seu estabelecimento para ver quais são os produtos ou serviços mais utilizados e acertar na hora de escolher seu brinde. Entre diversas questões, algumas a serem respondidas para que o seu cartão seja eficiente são:
Qual o ticket médio do seu cliente?
Quais os produtos mais comprados?
Existem hábitos de consumo que podem ser replicados?
4. Seja criativo
A criatividade é um dos fatores essenciais para campanhas bem sucedidas.
Por isso, invista em um cartão visual que seja capaz de atrair a atenção das pessoas, mas não perca a capacidade de ser funcional.
Para isso, entre em contato com a gente aqui da WL Impressões, nós podemos criar o cartão fidelidade perfeito para o seu negócio.
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