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Cartão fidelidade: o que é, vantagens e dicas para criar o seu

Se você tem um bom atendimento e seu serviço/produto é de qualidade, provavelmente seus clientes vão voltar. Mas por que não oferecer mais um incentivo? É para isso que serve o cartão fidelidade. Nada mais é do que um instrumento que oferece benefícios aos consumidores mais fiéis do seu negócio.


De forma geral, é feito com uma campanha de divulgação que incentiva o consumo mediante a uma recompensa, podendo ser: programa de pontos que oferecem bônus, descontos ou até mesmo vantagens especiais aos clientes.


A estratégia é usada principalmente por pequenas e médias empresas, que fazem do cartão um estoque de pontos que são ganhos em cada compra e que ao ser completado é trocado por uma gratificação. Independente da recompensa, o fato de você prestigiar os clientes que retornam ao seu negócio é uma ótima maneira de ser bem visto por eles.


Quais as vantagens de um cartão fidelidade?


  • Dar valor aos seus clientes mais frequentes;

  • Fazer com que seus clientes se tornem fiéis;

  • Atrair novos consumidores do seu produto ou serviço;

  • Ajuda na divulgação do seu negócio;

  • Torna o relacionamento com o público mais agradável;