Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

Você conhece todos os tipos de impressoras digitais?

A impressão digital funciona de forma simples. A máquina recebe as informações necessárias (posição do arquivo e etc) através de bits eletrônicos. Ou seja, um computador realiza a transferência da imagem para a máquina que irá realizar a impressão.


E você conhece todos os tipos de máquinas que podem realizar essa impressão?


Atualmente são utilizadas 5 tipos básicos de impressoras digitais e o que varia de cada uma é o tipo de tinta utilizado. Conheça os 5 tipos:


  • Impressoras a base de solvente: Produzem ótimos resultados em materiais como lonas, vinis, papéis e tecidos. O ponto fraco desse tipo de impressora é a toxicidade das suas tintas;


  • Impressoras com tintas a base d’água: Indicadas para trabalhos que demandam alta qualidade de imagem. O equipamento costuma trabalhar com mídias tratáveis e suas tintas podem ser compostas de corantes ou pigmentos;


  • Impressoras com tinta de cura ultravioleta: É a tecnologia que mais cresce entre as digitais. Imprime em substratos rígidos, flexíveis e até objetos irregulares. É considerada sustentável pela sua cura ser feita por lâmpadas UV e sua tinta dispensa o solvente;

  • Impressoras com tinta sublimática: Específica para aplicações em tecidos que sejam pelo menos 70% poliéster. A impressão é feita em um papel transfer e transferida para o tecido por meio de um equipamento.


  • Impressoras com tinta látex: Seu trabalho é semelhante ao realizado por impressoras à base de solvente, com a vantagem da sua tinta ser 100% ecológica.


As impressões digitais estão muito presentes no nosso cotidiano, seja em panfletos, folders, revistas e até mesmo em canecas e canetas. As impressões digitais foram aprimoradas da mesma forma que os materiais utilizados também melhoraram e com isso, a qualidade dos impressos passou a ser superior.


Faça já o orçamento dos seus impressos digitais aqui na WL!