Tendências de Design para explorar em 2022

Atualizado: 29 de set. de 2021

Com as mudanças de comportamento do consumidor e com o mercado cada vez mais competitivo, entregar a experiência visual mais completa para atrair o público torna- se um desafio cada vez mais complexo. Assim reunimos as principais tendências de design para você começar 2022 antenado e conquistando todos seus clientes. DESIGN MONOCROMÁTICO OU BICOLOR Uma das principais tendências de Design para os próximos anos é o uso de tons monocromáticos e duotônicos. A presença de poucas cores contribui para a compreensão das mensagens com mais clareza e ajuda o usuário a não se perder em meio às milhares de informações na internet.

DESIGN COM EMOJIS Fora dos chats, outra tendência que cresce é o uso de Emojis dentro da comunicação. Explorar esse recurso dentro do design de produto ou conteúdo é uma excelente ideia, uma vez que, esses elementos são altamente populares, conectam de forma fácil a marca com seu público e expressam sentimentos com total clareza.

ILUSTRAÇÕES Outra tendência em crescimento é o uso de ilustrações para complementar informações, como forma de simplificar o conteúdo e expressar com maior facilidade a mensagem a ser passada.

VÍDEOS COM TEXTOS Uma tendência que vem dominando grande parte das redes sociais são os vídeos com legendas. Nem todo usuário tem interesse, tempo ou vontade para consumir seu conteúdo com áudio. Por outro lado, a combinação desses recursos ajuda a prender a atenção e passa de forma mais clara a informação. O que é fundamental para a decisão de consumo do usuário.

VISUALIZAÇÃO SIMPLIFICADA Outra tendência a se seguir é descomplicar seu conteúdo. A comunicação de grandes marcas vêm apostando na tendência de simplificar a visualização de suas informações, a cada dia o mercado lança ao consumidor uma forma mais rápida e simples de captar suas mensagens e entendê-las de forma mais sólida.

ROLAGEM HORIZONTAL Por último, mas não menos importante, vamos falar de uma tendência que vem crescendo e tende a perdurar nos próximos anos. A rolagem horizontal além de capturar a atenção do usuário, nos possibilita trabalhar com grandes informações, e se bem aproveitada, trás uma experiência de consumo diferente do habitual.



17 visualizações0 comentário