Seu comércio está preparado para reabrir?

A pandemia de coronavírus fez com que empresas e lojas no Brasil e no mundo fechassem durante a quarentena. Porém, em alguns estados e municípios do país, as empresas estão gradativamente retornando ao trabalho, sempre considerando medidas de segurança e proteção à saúde.


Como se comunicar com os clientes ao retomar o trabalho?


Quando a empresa retomar as atividades comerciais, como o cliente saberá se a loja ou empresa está aberta e a que horas do dia está aberta? Essas questões são interessantes porque estimulam a criatividade dos empreendedores e os orientam a pensar em soluções seguras e viáveis ​​para a comunicação com os clientes.


Confira algumas opções para se comunicar com o consumidor no retorno ao comércio.


1. Banners


São peças geralmente fabricadas em grandes tamanhos, usadas para divulgar informações da empresa, comércios e eventos no geral.


Utilizar banner como forma de divulgação e comunicação é vantajoso por vários motivos, alguns deles são:


  • Durabilidade;

  • Versatilidade;

  • Baixo custo.


2. Cartazes


Eles podem ser feitos em tamanhos menores e mais simples, indicando o horário de funcionamento da empresa, a data específica de reabertura do comércio, etc.


Os cartazes também podem auxiliar na precificação de produtos, utilizar recursos para expor os preços é uma forma assertiva de otimizar o tempo dos clientes, informando os valores, e promoções aumentando as chances de venda.


3. Flyers e Folders


Esses pequenos - e famosos - materiais impressos são uma forte arma de divulgação da empresa, fazem a propaganda, mostram os diferenciais, benefícios dos produtos e serviços oferecidos. Além disso, são úteis para novos comércios, fazendo o papel de apresentação.


Folhetos bem feitos são ótimos para promover negócios ou serviços contando com um custo baixo.



Qual o material mais indicado?


O material mais indicado para cada empresa varia de acordo com o segmento e público alvo. Algumas empresas preferem investir em banners, cartazes e placas de sinalização, enquanto outras preferem apenas os flyers, folders, cartões e panfletos.


Nós aqui da WL Impressões podemos te auxiliar na escolha dos materiais impressos para sua divulgação. Clique aqui e converse com um especialista!




Além disso, a pandemia ainda não acabou. Com a reabertura do comércio alguns cuidados são necessários, certifique-se de que sua empresa está seguindo todos os protocolos de segurança e garanta que sua equipe esteja treinada para o novo “normal”.


9 visualizações0 comentário