top of page

Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

Qual o seu setor e porque você precisa de embalagens?

Atualizado: 19 de mai. de 2022

As atividades de todos os negócios, online ou físicos, envolvem uma relação com o cliente, por isso, sempre que possível é necessário desenvolver materiais gráficos impressos que possam estabelecer contato com esses consumidores. O mercado exige um pouco mais de relacionamento e vínculo com o público externo, permitindo que o envolvimento deles com a marca seja crescente, assim como a relação de consumo.


Vamos pensar qual seria o melhor modelo de material impresso para o seu setor, os setores são categorizados por um grupo de empresas que atuam e compartilham um ramo de atividade. Como por exemplo o setor têxtil, cuja qual compreende diversos profissionais, empresas e formatos de negócios, por exemplo: costureiras, lojas de roupas, tecidos, calçados e entre outros. Percebam que existe uma gama de atividades que conversam sobre um mesmo setor, e dentro delas você consegue explorar os materiais mais adequados para o seus respectivos clientes ou colaboradores internos.



As embalagens são a melhor forma de armazenar objetos e produtos de forma estratégica, além da sua função ser voltada para segurança dos produtos, elas servem para promover a sua marca, criar vínculo com o consumidor e atrair novos clientes. Investir na produção de um embalagem de qualidade é crucial para garantir que essas estratégias sejam eficientes. Veja algumas sugestões de embalagens para dois diferentes setores e atividades: No setor da saúde: podemos pensar em embalagens que comportem os medicamentos manipulados, sacolas para transporte de utensílios, como também de rótulos.


Para o setor de alimentação, existem muitos outros formatos de embalagens que podem ser utilizados: caixas, sacolas, envelopes, entre outros. Pense também que para esse setor as atividades de delivery são intensas e as embalagens, geralmente, vão uma dentro da outra, exigindo um pouco mais atenção sobre a produção desses materiais, de forma que as estratégias aplicadas façam sentido para o cliente final.


As embalagens assumem formatos totalmente personalizados. Aqui, na WL Impressões, as opções são diversas e caso você precise de alguma ajuda, o nosso atendimento está à disposição para resolver!


35 visualizações0 comentário
bottom of page