top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

Junte-se a nós!

Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

Quais os materiais gráficos que toda empresa deve ter?

Luiz Felipe Rocha

Independente de quanto tenhamos avançado tecnologicamente e das diversas alternativas existentes no ambiente digital, a tangibilidade dos materiais gráficos ainda é muito relevante como instrumento de relacionamento com o cliente e as empresas não podem deixar de investir nessa categoria de IMPRESSOS. O consumidor desenvolve uma relação mais próxima à marca quando ela oferece esse tipo de experiência. O setor de GRÁFICAS evoluiu suficientemente para que esse material se tornasse acessível, mesmo para empresas de pequeno porte. Portanto, resolvemos separar algumas materiais que podem ser considerados um grande diferencial para qualquer empresa:

  1. Papelaria: essa categoria abrange múltiplas categorias de produtos que podem padronizar a empresa de acordo com a sua identidade visual pois, de certa forma, garantem credibilidade a marca. Esses produtos de papelaria podem ser agendas, blocos de anotações, envelopes, papéis timbrados, pastas e entre outros.

  2. Catálogos: qualquer forma que organize e exponha produtos e serviços prestados pela sua empresa, de forma acessível ao consumidor, já está a três passos à frente da concorrência. um catálogo é, especialmente pro departamento comercial, uma ferramenta imprescindível para conter informações técnicas e detalhadas.

  3. Panfletos: apesar de ser um material gráfico simples serve para comunicações sazonais como promoções, ofertas exclusivas e informações sucintas. A pretensão básica da sua utilização é capturar a atenção do consumidor e despertar o seu interesse sobre aquilo que está sendo anunciado. para além dessas vantagens, serve também como forma de divulgar seus canais mais objetivamente.

  4. Cartão de visita: considerado um elemento essencial para qualquer profissional autônomo, as empresas também não devem descartar esse formato de material gráfico pois ele é capaz de levar o contato direto da sua empresa para diversas direções e públicos. Hoje os formatos de cartões de visita assumiram a personalização voltada para identidade da marca fazendo com que ela explore propriamente a sua comunicação visual.

Se você tem alguma dúvida de como elaborar ou aplicar a personalização sobre os seus materiais gráficos, entre em contato com a gente que aqui, na WL impressões, nós conseguimos uma qualidade ímpar e entrega rápida.

 
 
 

Comments


bottom of page