Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

Quais materiais gráficos usar em eventos corporativos?

Quando pensamos em eventos corporativos, manter o público que irá participar bem informado é essencial e sem dúvidas, a melhor forma de informar e comunicar é utilizando os impressos.


Todos os detalhes do evento precisam estar descritos de forma clara para garantir que os participantes se mantenham bem informados.


Além disso, é uma ótima oportunidade para fazer a divulgação da marca, ou seja, o marketing promocional, seja de uma marca parceira ou a promotora do evento.


Pensando nisso, listamos alguns materiais gráficos que não podem faltar.


Crachás


Para garantir a identificação dos participantes, a utilização de crachás se torna essencial por dois motivos: primeiro porque garante a segurança no espaço do evento e segundo porque facilita a interação entre pessoas.


Como geralmente eventos corporativos contam com uma grande quantidade de pessoas, os crachás são impressos em altas tiragens nas máquinas offset e em papéis como o papel rígido e PVC.


Os tamanhos de papel mais utilizados para crachás são: A6 (10,5x14,8cm) e A7 (7,4x10,5cm).


E também, é possível imprimi-los com lacunas para receber adesivação com as informações do participante. Vale investir na criatividade, pensando sempre na legibilidade das informações.


Folders, flyers e panfletos


Esses são os materiais mais utilizados no marketing offline e não podem faltar no checklist do seu evento corporativo.


Podem ser utilizados como forma de guia, fazendo com que os participantes se localizem e fiquem por dentro da programação do evento.

O formato varia de acordo com o objetivo do material e a necessidade do evento. Os panfletos podem conter várias dobras e neles inserir mapas para localização.


Já os flyers e folders, podem ser utilizados na divulgação do evento e não só pela empresa promotora do evento, mas também pelas empresas participantes.