Quais materiais gráficos usar em eventos corporativos?

Quando pensamos em eventos corporativos, manter o público que irá participar bem informado é essencial e sem dúvidas, a melhor forma de informar e comunicar é utilizando os impressos.


Todos os detalhes do evento precisam estar descritos de forma clara para garantir que os participantes se mantenham bem informados.


Além disso, é uma ótima oportunidade para fazer a divulgação da marca, ou seja, o marketing promocional, seja de uma marca parceira ou a promotora do evento.


Pensando nisso, listamos alguns materiais gráficos que não podem faltar.


Crachás


Para garantir a identificação dos participantes, a utilização de crachás se torna essencial por dois motivos: primeiro porque garante a segurança no espaço do evento e segundo porque facilita a interação entre pessoas.


Como geralmente eventos corporativos contam com uma grande quantidade de pessoas, os crachás são impressos em altas tiragens nas máquinas offset e em papéis como o papel rígido e PVC.


Os tamanhos de papel mais utilizados para crachás são: A6 (10,5x14,8cm) e A7 (7,4x10,5cm).


E também, é possível imprimi-los com lacunas para receber adesivação com as informações do participante. Vale investir na criatividade, pensando sempre na legibilidade das informações.


Folders, flyers e panfletos


Esses são os materiais mais utilizados no marketing offline e não podem faltar no checklist do seu evento corporativo.


Podem ser utilizados como forma de guia, fazendo com que os participantes se localizem e fiquem por dentro da programação do evento.

O formato varia de acordo com o objetivo do material e a necessidade do evento. Os panfletos podem conter várias dobras e neles inserir mapas para localização.


Já os flyers e folders, podem ser utilizados na divulgação do evento e não só pela empresa promotora do evento, mas também pelas empresas participantes.


Não esqueça que aqui na World Laser somos especialistas em marketing offline e podemos te auxiliar em todo o processo de criação e impressão dos materiais gráficos para o evento.


Backdrop


Eventos de grande porte contam mais de um estande e auditório, para facilitar a localização, além dos flyers e folders, a utilização de um backdrop com essas informações é interessante.


Em um backdrop você pode apostar na criatividade, fazer a divulgação das marcas patrocinadoras dos eventos e da logo do evento.


Geralmente, é a principal escolha dos participantes para fazer fotos, por isso é importante fazer com que as marcas do evento estejam presentes ali.


Brindes


No começo do conteúdo falamos sobre marketing promocional e os brindes são uma ótima opção para promover as marcas participantes do evento.


Materiais personalizados como por exemplo: lápis, canetas, calendários, agendas, planners e blocos de anotações, além de úteis ainda fazem que sua marca seja lembrada.


Aposte também em sacolas personalizadas para carregar esses brindes e acima de tudo, servir como mais um brinde.


O material da sacola pode ser tecido, plástico ou até mesmo papel e a personalização dela pode ser versátil, permitindo a utilização em outros momentos, fazendo com que a marca e a identidade criada pro evento seja sempre vista e lembrada.



Os materiais gráficos que podem ser utilizados são vários e independente das escolhas, clique aqui, fale com os especialistas aqui da WL Impressões e deixe seu evento ainda mais interessante.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo