Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

Principais tipos de papéis que você precisa conhecer!

Hoje o tema desta matéria é referente aos principais tipos de papéis que existem em uma gráfica. Como você deve saber, todo cliente busca produtos de qualidade, principalmente quando envolve o sentimento como, por exemplo, álbuns fotográficos, convites de casamento, entre outros.


E se você é responsável tanto pela venda, criação, impressão e entrega, deve se preocupar muito com os tipos de papéis que vão suportar o seu design.


Os tipos de papéis valorizam seu trabalho tanto quanto a arte. Por isso vamos ajudá-lo com uma lista com os principais tipos de papéis que você pode utilizar.


Offset





O papel offset é um dos mais utilizados para impressão em geral. Com alta resistência contra umidade, sendo fosco e branco dos dois lados, parecendo muito com o sulfite. Sua gramatura pode variar de 56 g/m² até próximo de 300 g/m².

Alternativa para utilização: ideal para produtos como, livros, blocos de notas, papéis timbrados, folhetos, envelopes, agendas, cartas, blocos, cartazes e até selos.


Couchê




O papel couchê é bastante liso, com uma camada de revestimento adesivo. Seu nome vem da palavra francesa para “camada”, devido a uma película de acabamento que deixa sua superfície mais lisa. Abuse nas cores, mas tome cuidado com textos longos.

Conheça os tipos mais comuns de papel couchê:


  • Papel couché fosco;