Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

Planner: O que é? Como usar? Quais as vantagens da ferramenta?

Todos nós precisamos de uma forma de nos organizarmos e organizar nossas tarefas. E para isso serve um planner, muito mais que uma agenda, como o nome já diz, é uma ferramenta de planejamento e organização. Um planner permite que você organize um único dia ou até mesmo um ano inteiro, inserindo todos os detalhes necessários.


O que é um Planner?


Existem várias versões de planners, desde os mais básicos até os personalizados para casamentos, por exemplo. Diferente de uma agenda que possui datas e um calendário já preestabelecido, o planner permite que você organize conforme desejar. Por isso é uma ótima ferramenta, tanto para organizações pessoais quanto profissionais.



Como usar o Planner?


No começo você pode ficar um pouco perdido, mas usar um planner não é nenhum bicho de sete cabeças, pode ficar tranquilo. Confira algumas formas de usar:


  • Primeiro, é importante saber se você vai planejar a sua semana ou o seu mês;


  • Coloque seus compromissos: Indiferente se você deseja colocar seus compromissos pessoais, sua rotina de exercícios, alimentação ou seus compromissos profissionais. A ferramenta é ideal para isso;


  • Defina seus objetivos: Definir metas alcançáveis e um prazo para realizá-las é essencial. É possível planejar viagens, casamentos e até mesmo guardar dinheiro para cursos;


  • Planeje sua rotina: Após definir os seus objetivos, fica fácil encaixar eles na sua rotina;

  • Mantenha o planner sempre atualizado: Cada vez que uma tarefa sofrer alterações, atualize seu planner para que você não se perca com o que já fez, o que foi remanejado ou ainda está por fazer.


Algumas das vantagens de usar um planner são:


<