top of page

Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

Papel Timbrado e sua importância para as empresas

Poucas empresas sabem a real importância do papel timbrando para a imagem corporativa. Por este motivo criamos essa matéria especialmente para você. Confira!





O que é um papel timbrado?


Quando se cria a papelaria corporativa, o papel tem um destaque fundamental, pois permite identificar, qualificar e promover o seu negócio. Com sua logo e as principais informações de contato impressas em materiais como o papel timbrado, você transmite mais credibilidade e profissionalismo, se diferenciando dos seus concorrentes.


Quer fazer um teste rápido? Coloque-se no lugar do cliente!


Vamos dar um exemplo, Qual empresa passaria maior confiança à você: A que envia orçamento em papel em branco ou naquela que utiliza um material personalizado? Quando você conta com esse tipo de impresso, você impacta positivamente o seu público.


Qual o tamanho correto?


Não existe um tamanho ou modelo específico. Normalmente, ele varia de acordo do pedido das empresas, porém, existem alguns padrões.


O receituário de médico, por exemplo, é confeccionado no formato A5 (15,0 x 21,0 cm) ou A4 (21,0 x 29,7 cm). Isso permite que que os documentos possam ser carregados em pastas ou envelopes impressas.


O que deve constar em um papel timbrado?


O papel timbrado é utilizado para imprimir documentos oficiais. Assim, é muito importante incluir nele, informações como: logotipo, endereço, telefone para contato e em alguns casos até mesmo o CNPJ da empresa.


Quanto às cores, elas devem seguir o padrão do material de papelaria da sua empresa, assim como: cartão de visita, pastas, envelopes, etc. Entretanto, de uma maneira sutil e assertiva que não atrapalhe as informações inseridas após a impressão.





Gráfica de Impressão Digital em Curitiba


Através da nossa equipe criativa, há 14 anos a Gráfica WL Impressões transforma sua ideia em realidade. De forma única e personalizada, analisamos suas necessidades e objetivos, indicando o material e acabamento mais adequado para a realização de seu pedido.


Oferecemos soluções completas e integradas para as necessidades específicas de cada cliente.


Clique aqui e solicite o seu orçamento!

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page