O marketing offline vem sendo tratado como coadjuvante das estratégias online nos últimos tempos, porém muitas pessoas esquecem que ele é capaz de gerar percepção de valor para uma marca como nenhum outro recurso.
Basta parar para pensar nos materiais impressos como o jornal ou revista que lê enquanto aguarda uma consulta médica. O panfleto que colocam junto ao para-brisa do seu carro estacionado.
Para que você possa se destacar da concorrência, é importante focar também em estratégias de marketing offline. Pensando nisso, preparamos esse post para que você consiga se diferenciar com formas eficientes para te ajudar nas vendas.
Oque é Marketing Offline?
O marketing offline é baseado nas estratégias das mídias que não utilizam a internet como fonte de divulgação. Umas das formas mais utilizadas hoje é a divulgação impressa, através de banners, jornais, cartazes, revistas, entre outros. Quando bem executadas, trazem um diferencial grande, pois chamam a atenção do cliente nos meios que ele está presente.
Analise cuidadosamente aonde sua propaganda será inserida, para que seja de fato direcionado ao seu público-alvo.
Envie mala direta!
Você já deve ter recebido conteúdos promocionais através dos Correios e convenhamos, aquilo que não agrada logo vai para o lixo. Então para ter sucesso com mala direta você precisa atrelar essa forma de divulgação com uma forma de captação dos contatos. Não basta simplesmente escolher endereços aleatórios e enviar seu material na esperança que gerarão alguma receita para sua empresa.
Você deve enviar mala direta para os consumidores realmente interessados em receber notícias. Mas como capitar esses clientes? Através das suas interações do dia a dia, como por exemplo o newsletter do seu site.
Sempre conte com o apoio de uma empresa especializada para implementar sua campanha de mala direta. Isso fará com que você atinja o melhor custo x benefício possível para alcançar seu cliente gerando receita para sua empresa.
Distribua cartões de visita
Por mais que pareça mais prático enviar o contato pelo WhatsApp para salvar as informações direto na agenda do smartphone, esse recurso não causa a mesma percepção de valor que um cartão de visitas bem elaborado.
Em primeiro lugar, no cartão de visitas impresso, você tem a possibilidade de personalização que o contato eletrônico não permite. O cartão físico carrega a sua marca, a sua identidade visual e fica no bolso ou na carteira do cliente. Isso sem contar que ele passa aquela boa primeira impressão de você, não é mesmo?
Produza um catálogo de produtos
Os catálogos de produtos são como vitrines com capacidade de apresentar todos os produtos e serviços em um só lugar. Além de serem uma ótima forma de apresentar o seu negócio aos clientes, eles têm grande utilidade como material de treinamento para a sua equipe conhecer melhor a empresa.
Produzir um catálogo também ajuda a empresa encontrar maneiras de melhorar o seu mix de produtos. Outra vantagem é que ele se torna um registro histórico que não seria possível em um e-commerce, por exemplo.
Embalagens personalizadas
Embalar um produto de forma personalizada, é garantir que a embalagem represente os valores do produto e da marca. Uma forma que seja conveniente e fácil para os clientes comprarem e carregarem os produtos. A embalagem personalizada é um elemento crítico para o marketing, porque o pacote chama atenção para o produto e para a marca.
Ofereça brindes personalizados
Quem não ama ganhar um presente? Sua empresa até pode oferecer cupons de desconto online, mas eles não surtem o mesmo efeito positivo que um brinde útil ao cliente.
Imagine que o consumidor recebe uma caneta ou bloco de anotações da sua empresa com o seu logo. Esse tipo de brinde vai direto para a mesa de trabalho do cliente, possibilitando que todos os dias ele tenha contato direto com a sua marca.
Não há tantos concorrentes como no ambiente online, em que você disputa a atenção do seu consumidor com milhares de outras marcas e atividades.
Fale com a gente, somos especialistas em MARKETING OFFLINE!
Estamos há mais de 12 anos no mercado com foco em fornecer soluções completas para nossos clientes. Vão desde a avaliação de uma necessidade, geração de ideias, desenvolvimento de layout, passando pela impressão, acabamento, personalização e envelopamento, finalizando no envio para a empresa ou cliente final. Acompanhando as novas tendências do mercado, a Gráfica WL Impressões busca sempre estar em sintonia com o que há de novidade no mundo dos impressos.
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