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Marketing Offline: Grande diferencial na era da tecnologia

O marketing offline vem sendo tratado como coadjuvante das estratégias online nos últimos tempos, porém muitas pessoas esquecem que ele é capaz de gerar percepção de valor para uma marca como nenhum outro recurso.


Basta parar para pensar nos materiais impressos como o jornal ou revista que lê enquanto aguarda uma consulta médica. O panfleto que colocam junto ao para-brisa do seu carro estacionado.


Para que você possa se destacar da concorrência, é importante focar também em estratégias de marketing offline. Pensando nisso, preparamos esse post para que você consiga se diferenciar com formas eficientes para te ajudar nas vendas.


Oque é Marketing Offline?

O marketing offline é baseado nas estratégias das mídias que não utilizam a internet como fonte de divulgação. Umas das formas mais utilizadas hoje é a divulgação impressa, através de banners, jornais, cartazes, revistas, entre outros. Quando bem executadas, trazem um diferencial grande, pois chamam a atenção do cliente nos meios que ele está presente.


Analise cuidadosamente aonde sua propaganda será inserida, para que seja de fato direcionado ao seu público-alvo.


Envie mala direta!

Você já deve ter recebido conteúdos promocionais através dos Correios e convenhamos, aquilo que não agrada logo vai para o lixo. Então para ter sucesso com mala direta você precisa atrelar essa forma de divulgação com uma forma de captação dos contatos. Não basta simplesmente escolher endereços aleatórios e enviar seu material na esperança que gerarão alguma receita para sua empresa.


Você deve enviar mala direta para os consumidores realmente interessados em receber notícias. Mas como capitar esses clientes? Através das suas interações do dia a dia, como por exemplo o newsletter do seu site.


Sempre conte com o apoio de uma empresa especializada para implementar sua campanha de mala direta. Isso fará com que você atinja o melhor custo x benefício possível para alcançar seu cliente gerando receita para sua empresa.

Distribua cartões de visita

Por mais que pareça mais prático enviar o contato pelo WhatsApp para salvar as informações direto na agenda do smartphone, esse recurso não causa a mesma percepção de valor que um cartão de visitas bem elaborado.


Em primeiro lugar, no cartão de visitas impresso, você tem a possibilidade de personalização que o contato eletrônico não permite. O cartão físico carrega a sua marca, a sua identidade visual e fica no bolso ou na carteira do cliente. Isso sem contar que ele passa aquela boa primeira impressão de você, não é mesmo?

Produza um catálogo de produtos

Os catálogos de produtos são como vitrines com capacidade de apresentar todos os produtos e serviços em um só lugar. Além de serem uma ótima forma de apresentar o seu negócio aos clientes, eles têm grande utilidade como material de treinamento para a sua equipe conhecer melhor a empresa.