Métodos de organização com materiais gráficos

Atualizado: 30 de mar.

Como se organizar e manter a sua rotina funcional? O fator de organização pode variar de acordo com o perfil de cada pessoa, mesmo assim qualquer método é válido para que as pessoas consigam se manter minimamente funcionais com suas tarefas diárias. Confira algumas dicas para utilizar materiais impressos a seu favor:

Agendas Tradicionais, porém muito úteis. A organização delas está dividida por datas, pelos dias da semana durante todo o ano de referência. Dessa maneira, é possível realizar um planejamento de médio e longo prazo utilizando essas divisões a seu favor. Uma dica, estabeleça algumas metas como projetos e distribua ao longo das semanas. Lembre-se que para que um projeto seja concluído com sucesso é necessário ter passado pela execução de diversas etapas. Planner O planner pode funcionar como uma agenda personalizável, suas páginas permitem que o seu usuário configure a divisão estratégica da maneira que preferir. Quem gosta de ter uma liberdade maior para configurar seu método de organização vai se dar muito bem com o formato de planner, esse tipo de material gráfico é muito usado para quem gosta flexibilizar a forma de visualizar a sua rotina. Planejador mensal, semanal e diário


A vantagem desse tipo de material é a possibilidade de observar todas as atividades nos seus diferentes tipos de segmentação. Os planejamentos possuem propósitos distintos, mas, como mencionado no tópico acima, eles podem estar conectados, pertencentes a um determinado projeto. Os blocos de papel podem servir perfeitamente para cumprir com esse propósito, pois além de configurar a sua impressão em diferentes formas, a gráfica consegue personalizá-lo seguindo sua orientação.


Manter a rotina organizada depende exclusivamente de você, mas os materiais impressos podem ajudar, e muito, a cumprir o seu planejamento. Adota o método que mais lhe agrade e sucesso. Para te ajudar nessa decisão, conte com a equipe de especialista aqui da WL Impressões.


6 visualizações0 comentário