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Já se perguntou qual a importância do branding para as empresas?



Neste post vamos falar sobre qual a importância do branding para as empresas, pois é um tema que muitos empresários têm buscado para implantar no seu empreendimento. Trabalhar esse conceito é uma tentativa de se destacar no mercado, ganhar da concorrência e conquistar o de vez coração do público-alvo.


Mas, em primeiro lugar, precisamos deixar claro que branding é um conjunto de estratégias adotadas para fazer com que a marca seja reconhecida. No entanto, engana-se quem pensa que essas estratégias são apenas para empresas de grande porte. Todas as empresas podem (e devem) se posicionar no mercado.



Conheça algumas etapas para construir sua estratégia de branding


Pois bem, precisamos saber o que fazer para posicionar a empresa de maneira com que o consumidor comece a reconhecer a marca, consumir o produto/serviço e, claro, recomendar para os conhecidos.


Então vamos entender um pouco mais sobre a importância do branding para as empresas.


  • Defina objetivos

Sim, a primeira etapa a ser planejada é onde a empresa está nesse exato momento e onde deseja estar em um curto, médio e longo prazo.


Claro que para isso, é necessário levar em consideração os recursos disponíveis, pois esses objetivos devem ser alcançáveis, por isso, o empresário e toda sua equipe precisam ser realistas e assertivos.


É importante pensar sobre o recurso financeiro, humano, mobiliário, espaço físico, ferramentas e todas as demais necessidades para atender o objetivo principal.

  • Conte sua história (Storytelling)

Por trás de toda empresa, existe uma pessoa que acredita naquele sonho e que trabalha todos os dias para mantê-lo vivo.


E isso pode gerar uma conexão com o público-alvo. As pessoas querem saber a história, conhecer as curiosidades, então conecte-se com seu público através da arte de contar histórias!

  • Humanize a marca

É cada vez mais notório que as empresas estão se aproximando dos consumidores de modo geral. Ainda mais com o uso das redes sociais que podem mostrar, literalmente, o dia a dia, os bastidores das empresas.


Por isso, pense em maneiras de se aproximar e de criar promoções que valorizem as pessoas, que tragam-nas para próximo da sua empresa.

  • Defina a proposta de valor

Mais do que nunca, as propostas de valor devem estar alinhadas juntamente com os objetivos da empresa. Elabore a missão, visão e valores e coloque-os em prática dentro da sua empresa.


É importante alinhar os objetivos e valores definidos. Isso faz toda a diferença para a cultura organizacional e para a percepção do público.

  • Identidade visual

Outro fator importantíssimo para a composição do branding é a identidade visual. Ter um logotipo, artes para sites, redes sociais que traduzam o que a empresa deseja expressar é fundamental.


Existem elementos que compõem a identidade, como as cores, as linhas, os elementos, as fontes usadas que fazem a diferença no resultado final. Então invista e tenha o devido cuidado com essa parte.

Ah, não esqueça que a WL Impressões está sempre à disposição para fazer seus impressos com a melhor qualidade do mercado.


Peça seu orçamento e comece a colocar em prática o seu brading.





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