Informação consolidada

De acordo com as atividades desempenhadas por você ou pela sua empresa, algumas informações precisam chegar a um determinado público com o propósito e clareza suficientes para gerar entendimento. A nossa gráfica pode te ajudar nessa tarefa. Alguns modelos de organização de ideias servem para que você consiga organizar seus pensamentos antes de expô-los. Separamos alguns passos que podem ser tomados antes de você resolver transmitir a sua mensagem:


Observar o contexto como um todo: analisar o cenário no qual aquela temática abordada se encontra e relacionar a outras ideias semelhantes.


Separar as suas ideias em blocos de papel: apesar de, hoje, poder contar com diversas ferramentas tecnológicas, anotá-las é uma maneira mais prática e fácil de conseguir manusear a ordem das suas ideias, possibilitando agrupá-las e até fazer combinações.


Construa uma sequência lógica: a partir dos fragmentos daquela ideia você consegue visualizar qual a melhor lógica do encadeamento a ser adotado para que sejam fiéis às ideias centrais que você deseja transmitir.


Ilustre: a partir do encadeamento lógico construído, utilize de instrumentos ilustrativos para que o receptor da mensagem consiga elucidar de forma visual a sua mensagem.


Depois desses passos você conseguirá ter construído uma mensagem sólida, mas ainda precisará deixar o espectador, ou mesmo que ele seja um expectador indireto, com as informações organizadas para uma melhor fixação. Nós, da WL impressões, podemos lhe recomendar diversas formas de fazer isso. A partir de materiais impressos você consegue transmitir sua mensagem em formatos personalizados, portanto, o ideal é que você defina a temática da mensagem e a característica do público de destino. Assim, você conseguirá adaptar a sua mensagem ao formato que mais lhe agregar. Além de garantir a entrega da sua mensagem, ela poderá se perpetuar e se tornar instrumento organizacional. Afinal, em quais formatos impressos você pode desenvolver a sua mensagem?


Revistas, folders e panfletos. Esses três distintos formatos de impressões gráficas podem servir como instrumento de comunicação muito eficaz e fazer com que a informação seja consolidada junto ao público final.

5 visualizações0 comentário