top of page

Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

Hot Stamping - A impressão que se diferencia

Você já deve ter visto um efeito metalizado em diversos materiais como convites para casamentos, trabalhos acadêmicos, guia de eventos, cadernos, pastas, entre outros. Já se perguntou como faz? ou Oque é? Hoje vamos discorrer sobre esse assunto.




Oque é Hot Stamping?

É uma impressão especial que normalmente se utiliza em pequenos detalhes. Com um efeito metálico e um relevo na impressão dando um destaque e requinte. Seu efeito não é criado quando se está desenvolvendo a arte, ou na hora da impressão, mas sim no aquecimento do material em uma temperatura de alta gravando o conteúdo com uma camada metálica.


Só tenha atenção, pois escolher o papel correto é muito importante! Se utilizar um material simples, ele pode não suportar a temperatura na hora da aplicação do acabamento gráfico.


Por este motivo você deve escolher uma gráfica de confiança que te ajude e também acompanhe em todo o processo.

Quando posso utilizar?

Quando olhamos para o ouro ou prata, consideramos que são metais preciosos, despertando um desejo e fascinação. Na maioria das vezes utilizados como objetos de ostentação. Sendo assim, não existem materiais específicos, mas se você quer passar credibilidade no seu impresso, garantindo uma boa imagem empresa a melhor escolha é o hot stamping. Seu brilho causa um impacto que atrai qualquer um.


Na hora de escolher precisa ser pensado com calma. Coloque em pequenos detalhes, nada que seja muito grande ou como por exemplo: Se for fazer em um cartão de visita, não aplique o hot stamping em todo o conteúdo. Deixe apenas nas informações relevantes como a logo. Não esqueça que o fundo precisa condizente com o a cor do hot stamping que você vai escolher.


Aqui na WL Impressões podemos cuidar de todo o processo para você! Desde a criação do material, passando por um assessoria do melhor papel, imprimindo e se desejar enviando para você ou seu cliente em qualquer lugar do Brasil.

Como finalizar a arte?


Quando sua arte estiver pronta, é hora de escolher aonde será colocado o hot stamping. Essa é a etapa é muito importante para que seu projeto fique como o esperado. Já que se for feita fora dos padrões de produção o impresso pode ser perdido e inutilizável.


Será necessário criar dois arquivos: O primeiro sendo a arte gráfica com as informações desejadas. O segundo, chamado “máscara”, contendo as informações que deverão receber o acabamento, como, por exemplo, o logo da empresa ou um símbolo.

Você só não pode esquecer que o hot stamping é a transferência de cor de uma fita metálica para o papel. É muito importante que todos os itens que irão ser inseridos no hot stamping, devem estar no arquivo “máscara”. Se está achando complicado, fique tranquilo que nós da WL impressões vamos te ajudar no passo a passo, é só entrar em contato conosco.




Gráfica de Impressão Digital em Curitiba


Por meio de uma equipe criativa, desde 2007 a Gráfica WL Impressões transforma sua ideia em realidade. De forma única e personalizada, analisamos suas necessidades e objetivos, indicando o material e acabamento mais adequado. São oferecidas soluções completas e integradas para as necessidades específicas de cada cliente.

Fique por dentro das novidades no ramo de impressões gráficas, acompanhando o nosso blog e seguindo as nossas redes sociais!


27 visualizações0 comentário
bottom of page