Gráfica e meio ambiente: como ajudamos na preservação do meio ambiente

Os investimentos em sustentabilidade estão se tornando cada vez mais necessários. Afinal, o aquecimento global, a possibilidade de extinção de milhares de espécies animais e vegetais e os riscos à saúde e à qualidade de vida das pessoas são apenas algumas das ameaças que nosso planeta enfrenta devido ao comportamento humano.


Uma questão muito importante nos últimos anos é a preocupação de todo o setor com o meio ambiente. Devido ao alto índice de desmatamento e degradação ambiental, as gráficas acabaram se tornando o principal alvo de críticas.


Na verdade, existem muitas práticas e regulamentações para empresas que usam materiais impressos específicos para proteger o meio ambiente. Algumas sugestões são sempre para ficar atento aos produtos certificados, pois assim você obterá produtos sustentáveis ​​produzidos de acordo com as normas e regras determinadas pelo órgão regulador.


Como aplicamos a sustentabilidade nos nossos materiais e impressos?

Sustentabilidade é uma forma de desenvolvimento e produção que pode garantir as necessidades de produção e é responsável pela reposição sem reduzir a fonte de matéria-prima utilizada.


Devemos perceber que antes de imprimir, temos processos de proteção e fiscalização florestal, certificação de madeira, manejo florestal adequado e uso do solo. Até porque o processo envolve não só papel, mas também tinta e energia para manter os equipamentos de produção.


Aqui na WL seguimos algumas condutas para preservar o meio ambiente. Confira!


Reciclagem


Realizamos a separação, classificação, acompanhamento da coleta, transporte e tratamento dos resquícios da gráfica. Os processos que fazemos por aqui são certificados, evitamos usar madeira extra e descartamos os diferentes tipos de rejeitos produzidos no local certo. Esta é uma forma simples e responsável de proteger o planeta para as gerações futuras. Os benefícios vão muito além dos ambientais, como econômicos e sociais.


Economia de Energia


Desligar a máquina e as luzes é uma boa ação, mas existem outros pontos de economia de energia. O primeiro é a manutenção das máquinas para que possam trabalhar com mais eficiência. A segunda é usar lâmpadas LED, que são mais econômicas e têm vida útil mais longa.


Uso de papéis com madeiras certificadas


Atualmente, existem agências reguladoras responsáveis ​​pelo monitoramento da origem da madeira utilizada na fabricação de papel. Eles monitoram a sustentabilidade das áreas de plantio e se esforçam para evitar o desmatamento e o comportamento predatório. Eles também certificam papéis que atendem a esses requisitos.



E você, faz sua parte?


Nós, aqui na World Laser Impressões, buscamos ao máximo preservar e fazer nossa parte por essa causa que é de extrema importância. É responsabilidade de todos nós cuidarmos do mundo em que vivemos. Você pode praticar ações como, por exemplo:


  • Reciclar;

  • Ser consciente no consumo de energia;

  • Não desmatar;

  • Colocar filtros em chaminés;

  • Utilizando bicicletas.


Pequenas atitudes fazem toda a diferença. Faça sua parte!


7 visualizações0 comentário