Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

Divulgue a sua marca com tag de roupa

Quando vamos comprar uma peça de roupa, junto da etiqueta da loja há uma espécie de rótulo da marca, onde vários dados são divulgados aos consumidores. Chamamos esse impresso de tag.


Uma tag personalizada é a opção perfeita para apresentar e divulgar a marca, além disso, nela você pode acrescentar diversas informações importantes, como, por exemplo: a composição das peças, selos especiais, cuidados necessários, dicas para a lavagem e muito mais.


Diferente das etiquetas tradicionais, as tags não são colantes e elas se encontram penduradas nas peças em locais estratégicos. Apesar de serem removidas para o uso do produto, elas são mais elaboradas e é muito mais fácil fazer com que as pessoas reconheçam a sua marca ao olhar uma tag, pelo fato dela ser maior, a sua identidade visual pode estar 100% presente.


Dicas para criação as suas tags de roupa


Seja sustentável


A sustentabilidade faz parte do dia a dia do consumidor atual. A preocupação com a proteção do meio ambiente fez com que hábitos de consumo sejam alterados, dando maior espaço para marcas com esse tipo de conscientização.


Tá, mas como uma tag pode ser sustentável? Existem diversas soluções para isso, como a utilização de papel reciclato e até mesmo o papel semente. Essa opção permite que o consumidor prolongue a vida útil do impresso, permitindo que hortaliças (como cebolinha e camomila) possam nascer a partir desse material.


Faça com que ela seja mais que uma simples tag


A tag pode ser uma importante ferramenta para consolidar a experiência do consumidor com a sua marca.


Já pensou em apresentar a sua confecção ou levar o consumidor por um tour virtual na sua fábrica? Isso se torna possível com um simples QR Code presente na tag!


Escolha o melhor papel e formato


O papel e o formato a ser utilizado tem grande importância na hora de confeccionar uma tag. Vamos dar algumas dicas para você escolher o papel para esse tipo de impresso:


  • Para as mais sofisticadas, a laminação fosca é a mais indicada;

  • Papel reciclato pode ser utilizado por empresas que prezam a conscientização ambiental;

  • Se você quer usar a tag para fazer anotações (como nome e preço), escolha o papel offset.


Após escolhido o tipo do papel, chegou a hora de definir o formato. Ele dependerá da quantidade de informações que você quer transmitir ao consumidor, podendo ser de diversos formatos ( redondo, retangular, quadrado, etc).

Seja criativo


Agora que você já definiu o formato e o papel utilizado, chegou a hora de pensar no layout.


Para que a sua marca tenha mais reconhecimento, nada melhor do que fazer ela chamar a atenção, não é mesmo? Por isso, use a criatividade a seu favor. Escolha formatos, cores, textos e elementos visuais únicos, para que a sua tag se destaque em meio às outras peças de roupa.



Personalização de tag é com a WL Impressões


Que tal fazer o uso desse material e deixar suas peças ainda mais personalizadas? Aqui na WL nós podemos criar a tag perfeita para a sua marca e além disso, nós também imprimimos e enviamos ela para você. Clique aqui, fale com um especialista e faça já um orçamento.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo