Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

Dicas para gerar um bom cartão de visitas

Atualizado: Jul 30

Um cartão de visita é sempre uma boa forma de promover o seu negócio, produtos e divulgar a sua reputação. No entanto, produzir este item sem considerar certos requisitos pode não ser capaz de enviar as mensagens necessárias. Pensando nisso, criamos esse conteúdo para dar as melhores dicas de como fazer um cartão de visita. A comunicação visual impecável e a escolha correta de cores, fontes e temas são essenciais. Quer saber como fazer isso? Leia o conteúdo abaixo e confira nossas dicas para fazer lindos cartões de visita!

1. Invista no visual

O primeiro passo para fazer um cartão de visita incrível é investir em comunicação visual. O layout precisa ser estéticamente equilibrado e harmonioso com sua empresa e modelo de comunicação.

Tenha um bom gosto na escolha de fontes e temas. Se você é um designer, não terá dificuldade em concluir esta tarefa. No entanto, se você não for, a abordagem ideal é encontrar alguém na área que possa fazer o trabalho por você. Esses profissionais estudaram bastante o assunto e serão capazes de fornecer ao seu negócio as soluções mais criativas. É importante não desistir de enviar informações corretas sobre sua empresa.

2. Escolha as cores certas

A cor é um item separado na comunicação visual e requer o máximo de atenção possível. Você deve ter notado que muitas grandes empresas no mundo investiram pesadamente na seleção de cores. Por exemplo, as redes de fast food não abandonarão o vermelho e o amarelo porque são tons que estimulam o apetite.

Considere cuidadosamente sua área de especialização e as reações que deseja gerar no público. Pesquise o nível de ação, reação ou tipo de sentimento que produzirá os resultados desejados para sua organização. Compreender a psicologia da cor e suas principais aplicações o ajudará nesse estágio de desenvolvimento.

3. Utilize a frente e o verso

Para usar a área imprimível, é importante usar a frente e o verso. Por exemplo, um lado pode conter o logotipo da sua empresa, enquanto o outro lado pode conter suas informações de contato e endereço. Considere esta divisão com cuidado e leve-a em consideração quando tiver sua primeira ideia de design.