Dicas para gerar um bom cartão de visitas

Atualizado: 30 de jul. de 2021

Um cartão de visita é sempre uma boa forma de promover o seu negócio, produtos e divulgar a sua reputação. No entanto, produzir este item sem considerar certos requisitos pode não ser capaz de enviar as mensagens necessárias. Pensando nisso, criamos esse conteúdo para dar as melhores dicas de como fazer um cartão de visita. A comunicação visual impecável e a escolha correta de cores, fontes e temas são essenciais. Quer saber como fazer isso? Leia o conteúdo abaixo e confira nossas dicas para fazer lindos cartões de visita!

1. Invista no visual

O primeiro passo para fazer um cartão de visita incrível é investir em comunicação visual. O layout precisa ser estéticamente equilibrado e harmonioso com sua empresa e modelo de comunicação.

Tenha um bom gosto na escolha de fontes e temas. Se você é um designer, não terá dificuldade em concluir esta tarefa. No entanto, se você não for, a abordagem ideal é encontrar alguém na área que possa fazer o trabalho por você. Esses profissionais estudaram bastante o assunto e serão capazes de fornecer ao seu negócio as soluções mais criativas. É importante não desistir de enviar informações corretas sobre sua empresa.

2. Escolha as cores certas

A cor é um item separado na comunicação visual e requer o máximo de atenção possível. Você deve ter notado que muitas grandes empresas no mundo investiram pesadamente na seleção de cores. Por exemplo, as redes de fast food não abandonarão o vermelho e o amarelo porque são tons que estimulam o apetite.

Considere cuidadosamente sua área de especialização e as reações que deseja gerar no público. Pesquise o nível de ação, reação ou tipo de sentimento que produzirá os resultados desejados para sua organização. Compreender a psicologia da cor e suas principais aplicações o ajudará nesse estágio de desenvolvimento.

3. Utilize a frente e o verso

Para usar a área imprimível, é importante usar a frente e o verso. Por exemplo, um lado pode conter o logotipo da sua empresa, enquanto o outro lado pode conter suas informações de contato e endereço. Considere esta divisão com cuidado e leve-a em consideração quando tiver sua primeira ideia de design.

4. Coloque todos os dados relevantes

Agora que você sabe como aproveitar ao máximo o espaço disponível em seus cartões de visita, não desista de imprimir todos os dados relevantes para que os clientes possam entender seu negócio e saber como entrar em contato com você.

Portanto, é muito importante que seu cartão de visita contenha as seguintes informações:

  1. Nome;

  2. Logotipo da empresa;

  3. Cargo;

  4. Telefone e celulares;

  5. E-mails;

  6. Mídias sociais;

  7. Website da empresa;

  8. Slogan da empresa.

5. Escolha a melhor gráfica para fazer os Impressos

Se a impressora que você escolher para imprimir for de baixa qualidade, não importa se você aprendeu a fazer lindos cartões de visita. Os serviços de impressão são de grande valor para o dinheiro e valem o investimento porque trazem resultados muito importantes para qualquer negócio.

Tenha cuidado para não apostar em coisas caras e baratas. As impressoras profissionais possuem o tipo de papel certo, corte e máquina perfeitos para ajudar a garantir um excelente produto com os melhores recursos.

Na World Laser Impressões, contamos com uma variedade de papéis, revestimentos e acabamentos para garantir os mais diversos e personalizados produtos.

6. Invista nos detalhes

Uma forma de mostrar que você está ciente das últimas tendências em tecnologia é inserir um código QR contendo informações sobre seu site, blog ou produto/ serviço em seu cartão de visita. Desta forma, a primeira impressão do seu cliente dará ao seu nome uma grande credibilidade como empresa ou profissional autônomo.

Ao contar com uma gráfica especializada, você pode investir em diferentes formatos de bordas, texturas, camadas, transparências e outros elementos que podem fornecer customização especial para sua identidade visual.

8. Garanta que caiba na carteira

Por fim, mas não menos importante, é o momento de falarmos sobre as dimensões que um cartão de visitas precisa ter. Como o próprio termo já deixa claro, trata-se de um cartão. Ou seja, precisa ser fácil de ser manuseado e caber no bolso ou na carteira de seus clientes potenciais.

Para garantir que ele tenha o tamanho ideal, siga o modelo estabelecido pela norma internacional ISO 7810, que determina padrões de dimensões para cartões de visita, entre outras informações importantes.

Lembrando que não existe uma regra que especifica qual é o tamanho ideal que um cartão de visita deve ter, e, sim, padrões que podem ser encontrados com mais facilidade no mercado. Entre os formatos de cartão de visita que são mais utilizados, podemos citar:

  • 9×5 cm;

  • 8×5 cm (mais conhecido como cartão americano).


Depois de todas essas dicas, que tal fazer já seu orçamento aqui na WL Impressões?! Não se esqueça, nós fazemos a arte para você também. Clique aqui e fale já com um de nossos especialistas.


28 visualizações0 comentário