Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

Conheça as características dos papéis mais usados para impressão

Atualizado: Jun 2


Quando falamos do impacto visual que um impresso causa, o papel utilizado está diretamente ligado a impressão gerada, correto?! No mercado existem inúmeros tipos e qualidades de papel e eles são classificados de acordo com o peso, textura e cor.


Nesse conteúdo nós listamos os 6 mais utilizados nas impressões para que você consiga identificar qual se adequa melhor ao seu projeto.


Papel Offset

Esse papel é branco dos dois lados, muito parecido com o papel sulfite. Comparado aos demais papéis, o offset é o que absorve a maior quantidade de tinta e oferece uma resistência contra umidade. Esse papel tem gramaturas variadas (de 56 a 240 gramas).


Esse tipo de papel é recomendado para: papel timbrado, miolo de livros, folhetos, receituários, entre outros.


Papel Couché

O papel couché, que traduzindo do francês significa camada, chama a atenção por três motivos: sua textura (é extremamente liso), pelo seu brilho e pela sua resistência. No meio gráfico, o Brasil é reconhecido por ter um dos melhores papéis couchés do mundo. É possível encontrar esse tipo de papel com brilho ou fosco e suas gramaturas variam de 90 a 300 gramas.


É mais utilizado na produção de cartões de visita, folders, flyers, cartazes e outros.


Papel Duplex

Por ser composto de duas camadas, uma branca, acetinada e lisa e a outra não branqueada, esse papel também é conhecido como papelão. É um papel famoso no segmento de embalagens, suas gramaturas variam de 250 a 300 gramas.


Sua utilização é para embalagens, caixas, sacolas e etc.


Papel Reciclato

Nada mais é do que um papel Offset 100% reciclado. Suas cores e texturas são típicas dos reciclados e sua gramatura vai de 90 a 240 gramas.


É bastante utilizado para cartões de visitas, flyers, folders, cartazes e outros.


Papel Supremo

Entre os papéis, é um dos mais resistentes e possui uma textura extremamente lisa, isso faz com que ele seja menos procurado para os impressos de alta qualidade. Assim como o papel duplex, suas gramaturas também variam de 250 a 300 gramas.


É muito utilizado para calendários, cartões de visita, imãs, marcadores de página, entre outros.


Papel Adesivo

A sua principal característica é uma fita adesiva na parte de baixo, dessa forma, impressos feitos nesse papel podem ser colados e separados de qualquer superfície. Sua gramatura varia de 150 a 190 gramas.


É muito utilizado para a produção de decalques e etiquetas.


Agora que você já está um pouco mais por dentro de alguns dos papéis mais utilizados, é só avaliar qual atende melhor às suas necessidades.


E não se esqueça, aqui na World Laser nós temos um time de especialistas prontos para ajudar você. Clique aqui e confira!


6 visualizações0 comentário