top of page

Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

Conheça a impressão de dados variáveis

Com a impressão de dados variáveis cria-se material personalizado e focado mais no relacionamento entre a empresa e o cliente. O avanço do mercado e a concorrência vem crescendo cada dia mais.


Empresas estão buscando formas de criar um relacionamento mais duradouro com seus clientes, reforçando sua identidade e transmitindo de forma mais estratégica. Esses materiais podem ser boletos de cobrança, carnês, mala-direta, contracheques, convites, entre outros.




Mas oque é a impressão em dados variáveis?

Simplificando, a impressão em dados variáveis é uma combinação entre um layout fixo e dados/informações que precisam ser variáveis. O exemplo mais comum que comentamos acima é o boleto de cobrança, quase sempre possuem texto e/ou imagens fixas, e informações variáveis, como nome dos clientes, endereço, etc.


Os dados variáveis são considerados grandes tendências na comunicação promocional. Para se ter um resultado eficaz, tanto a impressão quanto o software usados precisam ser de alta performance e profissional. Aqui na WL Impressões podemos cuidar de todo o processo para você! Desde a criação do material, passando por um assessoria do melhor papel, imprimindo e, se desejar, enviando para você ou seu cliente em qualquer lugar do Brasil.

Criando o design do material

Para garantir que seu material saia como imaginado, precisa-se ter muito cuidado, desde a criação até o envio do arquivo final. Nada de montar suas peças em Word ou Power Point. Se quer transmitir uma qualidade e profissionalismo para seus clientes, é preciso fazer seus anúncios em um programa gráfico como Corel Draw, Illustrator, entre outros. Minimizando problemas de qualidade.


Escolha sempre o padrão de cores CMYK. Ele é o utilizado para impressão de materiais gráficos. Já o RGB é mais utilizado para criação que serão utilizadas em mídias digitais.

Você envia a arte em PDF X1a, sem os dados variáveis. Em outro arquivo, com a indicação aonde constará os dados variáveis e por final uma planilha em excel com todas as informações separadas para os dados variáveis.


Está achando esse procedimento complicado? Nós podemos ajudá-lo, através de nossa equipe criativa, transformando a sua ideia em realidade! Analisamos suas necessidades e objetivos, criamos o layout, indicamos o material mais adequado para a realização de seu pedido. Bem como os melhores cortes e acabamentos para que seu material saia da maneira que você imaginou!




Somos especialista no assunto


Estamos há mais de 12 anos no mercado com foco em fornecer soluções completas que vão desde a avaliação de uma necessidade, geração de ideias, desenvolvimento de layout, passando pela impressão, acabamento, personalização e envelopamento, finalizando no envio para a empresa ou cliente final.


Acompanhando as novas tendências do mercado, a Gráfica WL Impressões busca sempre estar em sintonia com o que há de novidade no mundo dos impressos. A nossa impressão conta com maquinas de alta performance, e equipe especialista na área para que sua produção tenha máxima qualidade!


Realizamos impressões em offset para grandes tiragens, e impressão digital colorida e PB para impressões em pequenas quantidades. Impressões específicas de acordo com a sua necessidade e o tipo de material solicitado, gerando ao final um resultado de alto padrão.


Trabalhamos para que você possa ficar por dentro de tudo o que está acontecendo com o seu material. Através do SGI (sistema de gerenciamento de informação), o processo de produção de seu impresso pode ser acompanhado online com comodidade e facilidade.


A Gráfica WL Impressões conta também com o gerenciamento de postagem de seu material: Através do SGPweb pode-se acompanhar o gerenciamento de postagem de todos os seus materiais. É rápido e fácil, e você fica ciente de todos os processos que serão realizados!


Fazemos o diferencial


Em nosso grupo temos uma Agência De Correios Franqueada a AGF Vila Bancária. Com esta integração, temos a solução para o envio de seu material, oferecendo como diferencial a agilidade no serviço de manuseio e postagem do mesmo de forma segura e com transparência da informação.


Para facilitar seu controle ainda possuímos o SGPweb, que lhe permite fazer todo o gerenciamento dos seus envios. E essa ferramenta ainda possui diversas integrações com sistemas de e-commerce, um exemplo é o Mercado Livre. Possuímos a solução completa para a sua impressão. Conte conosco!

Faça o seu orçamento de dados variados conosco. Clique aqui e entre em contato com nossa equipe!


172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page