top of page

Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

Como funciona o WeTransfer? Aprenda a utilizar o site que compartilha arquivos

O WeTransfer é, basicamente, um serviço que disponibiliza o compartilhamento de arquivos grandes pela Internet.


A plataforma é a opção perfeita para quem quer contar com um processo simples e gratuito. O sistema utilizado é bem intuitivo e não exige um registro, é possível enviar até 2GB gratuitamente.


Preparamos um conteúdo para te ajudar a utilizar o WeTransfer. Confira:


Pra que serve o WeTransfer?






Por ser rápido, fácil e prático, é um serviço de transferência de arquivos que vem sendo muito utilizado.


Para usufruir da facilidade não é necessário criar nenhum cadastro, a única informação necessária é o e-mail do remetente e destinatário, que receberá uma notificação dos arquivos que estão sendo compartilhados.


Também é possível optar por copiar o link gerado e compartilhar diretamente com quem deseja.


Quem pode usar?





A plataforma foi projetada para atender todos os públicos. O processo de compartilhamento funciona de forma intuitiva.


Como tudo que é novo, nas primeiras vezes pode demandar um pouco mais de atenção, porém, realizando com frequência, você realizará todos os processos com facilidade.



E afinal...


Como funciona o WeTransfer?


Fizemos um passo a passo para te ajudar a como realizar as transferências:


1. Para realizar uma transferência, acesse wetransfer.com e arraste os arquivos que deseja compartilhar até o local indicado.


Caso queira enviar por e-mail, preencha o formulário que consta abaixo do local de compartilhamento e adicione uma mensagem para identificação.





2. Caso deseje gerar um link de compartilhamento, basta clicar nos três pontinhos ao lado da palavra “Transferir” e selecionar a opção “obter link de transferência”




3. Após adicionar os arquivos desejados e escolher a forma de envio (link ou e-mail) é só clicar no “Transferir” ou “Obter um link”



No exemplo optamos pela opção gerar link.


4. E aí prontinho, link gerado ou arquivos compartilhados!





E ah, obtendo a opção Premium do serviço, é possível enviar arquivos de até 20GB (dez vezes mais do que na versão gratuita). Além disso, o usuário passa a contar com uma pasta personalizada no servidor, na qual é possível armazenar até 1TB.


Na próxima vez em que for enviar seus arquivos para impressão, use o WeTransfer e conte com os serviços customizados, de baixo custo e rápida entrega oferecidos pela WL Impressões.


23 visualizações0 comentário
bottom of page