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Cartão fidelidade: o que é, vantagens e dicas para criar o seu

Se você tem um bom atendimento e seu serviço/produto é de qualidade, provavelmente seus clientes vão voltar. Mas por que não oferecer mais um incentivo? É para isso que serve o cartão fidelidade. Nada mais é do que um instrumento que oferece benefícios aos consumidores mais fiéis do seu negócio.


De forma geral, é feito com uma campanha de divulgação que incentiva o consumo mediante a uma recompensa, podendo ser: programa de pontos que oferecem bônus, descontos ou até mesmo vantagens especiais aos clientes.


A estratégia é usada principalmente por pequenas e médias empresas, que fazem do cartão um estoque de pontos que são ganhos em cada compra e que ao ser completado é trocado por uma gratificação. Independente da recompensa, o fato de você prestigiar os clientes que retornam ao seu negócio é uma ótima maneira de ser bem visto por eles.


Quais as vantagens de um cartão fidelidade?


  • Dar valor aos seus clientes mais frequentes;

  • Fazer com que seus clientes se tornem fiéis;

  • Atrair novos consumidores do seu produto ou serviço;

  • Ajuda na divulgação do seu negócio;

  • Torna o relacionamento com o público mais agradável;

  • Oferece uma experiência diferenciada;

  • Faz com que você se destaque diante da concorrência.


Como criar o seu?


Separamos algumas dicas relevantes para você acertar na hora de produzir seu cartão fidelidade. Confira:


1. Escolha prêmios relevantes


Se ao criar o seu cartão, o prêmio oferecido não for atrativo, as pessoas não terão o interesse de usufruir desse benefício.


Vamos supor que você tenha um buffet e a cada 10 carimbos no seu cartão, a recompensa seja uma bebida ou uma sobremesa grátis, ao invés de um buffet livre. Com isso, a oportunidade se torna pouco atrativa para o seu consumidor, levando em consideração o valor que será gasto por ele em 10 dias almoçando no seu restaurante.


2. Deixe as regras claras

As regras apresentadas devem ser claras e objetivas para que não haja interpretações erradas.


Caso contrário, algo que deveria servir para premiar os clientes pode se tornar uma grande dor de cabeça.


3. Entenda o seu cliente


Como o cartão fidelidade é um projeto desenvolvido totalmente pensando no seu público, é necessário estudar o perfil dos consumidores do seu estabelecimento para ver quais são os produtos ou serviços mais utilizados e acertar na hora de escolher seu brinde. Entre diversas questões, algumas a serem respondidas para que o seu cartão seja eficiente são:


  • Qual o ticket médio do seu cliente?

  • Quais os produtos mais comprados?

  • Existem hábitos de consumo que podem ser replicados?


4. Seja criativo


A criatividade é um dos fatores essenciais para campanhas bem sucedidas.


Por isso, invista em um cartão visual que seja capaz de atrair a atenção das pessoas, mas não perca a capacidade de ser funcional.


Para isso, entre em contato com a gente aqui da WL Impressões, nós podemos criar o cartão fidelidade perfeito para o seu negócio.


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