Brindes para o consumidor

Como conquistar clientes no pós venda? com BRINDES estratégicos!


Os brindes podem aparecer em diversas fases do processo de vendas, mas é no pós- venda que ele pode servir como uma ótima ferramenta de persuasão. A fidelização do cliente pode garantir que esse mesmo consumidor realize mais compras futuras em seu estabelecimento. A maior necessidade de um cliente pode estar escondida nas informações que o mesmo deixa através do histórico de compras e a partir delas você poderá desenvolver um planejamento de pós venda adequado àquele perfil.

Uma pesquisa de satisfação pode ser uma forma de capturar essas informações, inclusive, pensando nessa dinâmica de feedback, é bem comum que estabelecimentos utilizem cartões fidelidades. Essa categoria de impressos podem ser desenvolvidas como no tradicional formato de cartão de visita, assim, pode-se aproveitar a parte superior do material para acrescentar informações a respeito do seu negócio, produtos ou serviços e destinar o verso para que os clientes possam colecionar os selos de fidelidade. A ideia principal é sempre estabelecer estratégias multicanais, tanto para o online como offline. Se o cliente realizou a compra pelo site, você pode encaminhar junto ao pedido alguns cards, adesivos, ou outras categorias de materiais gráficos que façam alusão ao propósito da sua marca - e não se esqueça de caprichar na EMBALAGEM. Deixe algumas ações programadas no online, como disparo de e-mails e avisos para a base de clientes cadastradas e a partir das interações fazer o envio para o segmento de clientes que obtiveram maiores pontuações.

Pra finalizar, vamos deixar algumas dicas expressas para que você não erre na hora de escolher os brindes para os seus clientes: - Brindes não devem ser distribuídos de forma aleatória, tenha um plano;

- Proporcione uma experiência única com esse brinde, invista em design modernos;

- Esteja atualizado e lançando novidades, deseje estar à frente da concorrência;

- Pense diferente dos demais, mas seja autêntico.


10 visualizações0 comentário