Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

A importância dos rótulos e etiquetas na experiência do cliente

Os rótulos e etiquetas não servem apenas para precificar produtos mas, são também, uma forma de chamar a atenção do cliente. Quando formam uma dupla com as embalagens, podem servir como uma excelente estratégia de marketing offline e, até mesmo, fazer com que sua empresa tenha um diferencial na experiência do cliente.


A embalagem de produtos, além de cumprir o seu papel de proteger os objetos, também podem preservar a imagem da marca e oferecer informações relevantes para o melhor consumo do produto.


O que são os rótulos e etiquetas?


Rótulos são, basicamente, imagens, legendas e outros materiais gráficos que podem ser impressos ou colados sobre as embalagens de diversos produtos. Eles possuem informações sobre o produto, instruções, boas práticas de uso, fabricante e outros dados importantes para o consumidor.


Já as etiquetas, que em sua grande maioria são adesivas, elas podem conter preço, quantidade, tamanho e informações sobre a marca que produziu o produto.


Ambas tem como função principal informar o consumidor sobre o produto que adquiriu, no entanto, a rotulagem também é uma oportunidade de comunicação com o consumidor e além disso, como uma estratégia de fidelização de clientes de uma forma que pela etiqueta ou rótulo, a pessoa identifique rapidamente sua marca e opte por comprar outra vez.