A Importância dos Expositores de Produtos

Os expositores são muito populares e em todo o mundo têm sido inúmeras as marcas que adotam a estratégia de apresentarem os seus produtos através dos mais diferenciados modelos. E é comprovado que mais de 70% das decisões do consumidor são feitas ali de frente ao expositor, no momento que antecede à compra, então faz todo o sentido que o seu produto seja o destaque e esteja preparado e otimizado para induzir a venda.

Criar uma boa imagem da sua loja para os seus clientes depende de alguns fatores como atendimento, vitrine, qualidade dos produtos e principalmente da organização dos seus produtos. E é aí que entram as reais funções dos expositores de produtos, pois eles são usados para organizar a loja e também para valorizar ainda mais o produto.

Os expositores atuais são mais modernos, tornam-se mais clean e permitem assim que o olhar do consumidor se foque com mais facilidade no que realmente interessa. Os expositores em acrílico, diferente dos expositores de metal ou de qualquer outro material, são extremamente discretos e quase não aparecem nas prateleiras. Essa é uma característica muito importante, pois quem realmente precisa aparecer é o produto, e não o expositor – assim, conseguimos valorizar os produtos. Por isso, opte sempre pelos expositores transparentes, a melhor opção para a sua loja. Alguns dos tipos mais comuns de expositores são os, displays, expositores em papel, e também os clássicos em “L” e “U”, mas quando necessários os expositores podem ser feitos sob medida para sua loja ou produto, o que o torna mais assertivo em evidenciar as qualidades dos mesmo.

Veja alguns exemplos:


Expositores modelo L O expositor “L” tem como sua principal função apoiar produtos que não possuem suportes para ficarem em pé. Como os expositores em L têm alturas e larguras diferentes, é importante cuidar para que os sejam do mesmo tamanho ou menor do que seus produtos. Caso contrário você pode acabar desvalorizando o item a ser vendido.

Expositor de elevação modelo U Como já diz o nome, ele foi desenvolvido para elevar os produtos, ajudando a aplicação das técnicas de massificação e triangulação realizadas nas exposições, possibilitando que um produto que fique atrás de outro, seja visto por seus clientes.





Display Os Displays são frequentemente encontrados nas lojas, podem ter diversos formatos e ser produzidos em diferentes materiais, como papel, vidro, acrílico, metal, mdf ou até mesmo madeira. Mas sua função sempre é a de demarcar um local no ponto de venda e chamar a atenção para um produto.


Os displays de mesa de papel são comumente usados pelas marcas por ser uma opção de baixo custo e com uma variedade imensa de possibilidades de personalização em gráficas. Eles podem ser usados em ações promocionais e datas comemorativas, sendo de fácil produção e rápida preparação no ponto de venda.



Gostou dessas dicas incríveis? Saiba que aqui na WL Impressões você pode produzir displays de papel, calendários, brindes e diversos produtos para o seu ponto de venda. Entre em contato com um de nossos atendentes e faça um orçamento.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo