Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

A importância dos dados variáveis para as campanhas

Você sabe o que são dados variáveis? Essa ferramenta é uma ótima maneira para enviar malas direta personalizada ao seu cliente. No artigo de hoje, vamos explicar mais sobre esse recurso e como utilizá-lo em suas campanhas de marketing. Vem com a gente!





O que são dados variáveis?


Impressão de dados variáveis, ou VDP, são as tiragens onde os documentos são personalizados com os dados do destinatário. Esse tipo de material é muito utilizado para campanhas publicitarias e envio de mala direta nominal, trazendo vários benefícios ao remetente. Com essa ferramenta, é possível fazer com que alta tiragem de impressos se tornem mensagens personalizadas. Além disso, é possível criar uma comunicação segmentada, personalizada e individualizada.


Como é feita a impressão de dados variados


A impressão de dados variáveis acontece através da tiragem Digital. Com o uso de softwares capazes de analisar dados e transformá-los para alterar textos simples e até mesmo imagens. Vamos falar um pouco sobre como é feito esse processo:


  • Primeiramente, é feita a impressão do material onde os dados variáveis serão inseridos. Essa impressão pode ser realizada através da técnica Offset ou Digital;

  • Após é feita a análise da base de dados onde consta as informações que serão impressas (nome, endereço, etc);

  • Por fim, essas informações são gravadas no material a partir da técnica digital.


Os tipos de impressões de dados variáveis


Apesar de muitas pessoas pensarem que materiais que usam dados variáveis não possuem diferença, existem três tipos de classificação que permitem a criatividade na criação:


Promocional


É quando uma empresa, ou loja, faz a divulgação de ofertas de marketing para construir ou fortificar o relacionamento com os seus clientes. Podemos usar como exemplos:


  • Folders;