Quando falamos em “julgar o livro pela capa” a expressão faz total sentido nos projetos gráficos. De nada adianta um conteúdo rico, bem escrito e com vários dados se a apresentação visual não for agradável.
Afinal, se o público-alvo não for motivado e estimulado imediatamente, dificilmente gastará mais tempo lendo. É justamente por essa necessidade de gerar interesse imediato que um bom layout é tão importante, porém, não vale a pena apenas abrir o editor gráfico e colocar as mãos na massa.
O processo criativo também é pautado pelas etapas de estratégia e planejamento. Na fase de preparação de qualquer projeto gráfico, é necessário considerar sua aparência - seja um boletim informativo, flyer, revista, anuário, livro ou qualquer outra iniciativa - para considerar seu público-alvo e o cumprimento de metas.
Principalmente na produção de materiais para ambiente corporativo, o ideal é conduzir esse processo de acordo com a marca institucional para que ela converse com outros produtos da marca, siga o mesmo caminho e faça com que o leitor reconheça a identidade.
Na hora de escolher as características visuais nos projetos de design gráfico, além de escolher o estilo do layout, a fonte, o tipo de papel de impressão e as cores a serem utilizadas, é necessário refletir sobre quais elementos ajudam a delinear melhor o conteúdo.
Em uma época em que as pessoas são cada vez mais bombardeadas por informações, quanto mais conteúdo digitalizável for apresentado, melhor será o efeito. Este pode ser um fator chave para determinar se vale a pena gastar os próximos minutos com o material.
Além disso, esse cuidado torna a leitura mais fácil e menos cansativa.
Aqui na WL Impressões nós temos todo o cuidado com os materiais produzidos e quando a arte é feita por aqui, garantimos uma boa diagramação e um layout agradável para os nossos impressos.
Quer saber um pouco mais sobre nossos serviços? Clique aqui e fale com um especialista.
Comentarios