top of page

Aproveite  MAIS

Conteúdos EXCLUSIVOS

6 termos gráficos que você precisa conhecer

Materiais gráficos se faz presente em inúmeras empresas e marcas. Muitas vezes, ao solicitar uma impressão na gráfica, você pode se deparar com alguns termos técnicos e se confundir - ou até mesmo sair com um material diferente do esperado.


Por isso, é importante pesquisar seus significados e estar por dentro. Nós, aqui da World Laser, já apresentamos alguns termos e preparamos esse conteúdo com mais seis termos que utilizamos muito por aqui.


Para que a experiência seja perfeita, pedimos para que o Gestor da WL Impressões, Adriano Oslicki, fizesse a explicação de cada um para vocês. Acompanhe!


PDF


Portable Document Format, a sigla PDF significa Formato de Documento Portátil e refere-se a um formato de arquivo utilizado para exibir e compartilhar documentos de maneira compatível, livremente de softwares, hardwares ou sistemas operacionais.


PDF/X-1A


Versão do PDF que é mais utilizada pela indústria gráfica por ser específico para a impressão. Esse formato tem como foco otimizar o tamanho de arquivos muito grandes.


PIXEL


São definidos como pequenos quadrados de diferentes cores que, uma vez juntos, formam uma imagem. A quantidade de pixels garante uma boa qualidade de imagem.


VETOR


Elemento produzido em softwares gráficos. Ao invés de ser integrado por pixels, é composto por cálculos matemáticos e pode ser aumentado infinitamente.


PNG


Do inglês “Portable Network Graphics”. É uma extensão que permite salvar imagens bitmap com uma boa resolução e baixa compressão. Diferencia-se por permitir transparências ou camada alpha.


JPEG


Acrônimo de “Joint Photographics Experts Group”, é considerado como um formato de arquivo. O JPEG (também chamado de JPG) permite comprimir um arquivo e obter como resultado final uma imagem com qualidade razoável e pequena em tamanho.




E aí, o que achou dos termos que o Adriano apresentou? Quando for solicitar seu orçamento com a gente vai facilitar a comunicação, né?!


E por falar em orçamento, clique aqui e faça já o seu!

22 visualizações0 comentário
bottom of page